13ª edição de um dos principais eventos do setor de duas rodas é lançado oficialmente
Um evento que consegue reunir negócios, entretenimento, turismo e educação dentro do universo das duas rodas. Essa característica versátil marcou o lançamento do Festival Moto Brasil (FMB) 2025, que ocorreu em São Paulo, na última quarta-feira, 16.
Na ocasião, o idealizador e organizador do evento, Gustavo Lorenzo, apresentou o formato do FMB para o ano que vem e seu forte potencial de agregar negócios e lazer. Em 2024, o festival reuniu mais de 60 mil pessoas e movimentou R$ 2,8 milhões em três dias.
“O Festival Moto Brasil reúne esses quatro pilares de negócios, entretenimento, turismo e educação, e, por essa característica, atraiu praticamente todas as fabricantes de motocicletas do país e um variado perfil de público ao longo desses anos”, ressaltou o empresário.
A 13ª edição do FMB acontecerá entre os dias 5 e 7 de setembro de 2025, no Riocentro, na zona oeste carioca, com este formato ainda mais aprimorado. As principais montadoras já sinalizaram a intenção de participar de mais uma temporada do evento, assim como marcas de peças e acessórios e outros players do setor de duas rodas.
Ambiente propício aos negócios
Uma das novidades do Festival Moto Brasil para 2025 é a rodada de negócios. Em uma área de 150 m², representantes de montadoras, de fornecedores e de fabricantes de motopeças terão um espaço para networking.
O ambiente exclusivo será destinado para os profissionais estreitarem os laços comerciais no segmento das duas rodas. Uma área propícia para fazer novos negócios e ampliar os atuais.
Ainda mais experimentação para o público
Além da consagrada pista de test ride, dos shows de wheeling e do palco com as principais bandas da cena roqueira, novas atrações estão nos planos da organização para aumentar a interação dos visitantes e trazer mais experimentação para o público.
Tirolesa, bungee jump, Espaço Delas, Espaço Desacelera e o Globo da Morte trarão ainda mais diversão para os participantes do FMB 2025. Marcas de roupas e vestuário e food trucks com diferentes opções de gastronomia também vão entreter os mais variados perfis de participantes e de famílias.
Engajamento dentro e fora das redes sociais
Sucesso de engajamento na mídia e nas redes sociais, o FMB 2025 renova a parceria com o Garagem Digital. Organizado por Danilo Sacramento, do canal Trocando o Óleo, e por Eliana Malizia, do Blog Acelerada, o espaço dá suporte para influenciadores e jornalistas poderem explorar todo o potencial do festival.
Culto ao legado das duas rodas
Após o sucesso da exposição de motocicletas clássicas no FMB 2024, o evento prepara para o ano que vem uma mostra ainda mais especial. Motos antigas de competição estarão no Riocentro e farão os visitantes matarem as saudades das grandes corridas disputadas no país.
A exposição também reunirá fotos, reportagens, vídeos e artigos ligados às competições de duas rodas e também ao inesquecível Autódromo de Jacarepaguá, que sediou etapas da Moto GP. Sem falar nas competições de motocross.
FMB 2025 mantém proposta social
A pegada social do FMB também continua forte. Os ingressos para a próxima edição manterão a proposta de meia entrada solidária, em que o visitante colabora com 1 kg de alimento não perecível que é encaminhado para ONGs.
O Festival segue com o conceito pet friendly. Os visitantes podem ir ao Riocentro com seus cães de estimação, e no Espaço Entre Pegadas têm a oportunidade de comprar acessórios e ficar por dentro das campanhas de conscientização de bons tratos e para adoção de animais.
E, em 2025, o FMB vai reforçar o caráter educativo. Através de parcerias com montadoras e órgãos públicos, a educação no trânsito terá espaços dedicados no Riocentro, especialmente para crianças. Tudo para ajudar a formar os condutores do futuro.
Site novo
Mais detalhes sobre o FMB 2025 podem ser conferidos no site completamente repaginado do festival: www.festivalmotobrasil.com.br. Também é possível acompanhar tudo sobre o evento no Instagram, no perfil @festivalmotobrasil.