Agora é para valer

Após ter vencido o Goianésia no meio de semana, esmeraldino volta a pegar o Azulão, desta vez, pela semifinal

GoiásAgora é para valer, Goianésia e Goiás começam, hoje, o duelo de semifinal do Campeonato Goiano. Após o embate da última quarta-feira (8), os times voltam a se enfrentar. Dessa vez, o jogo vai ser na casa do Azulão, o Estádio Valdeir José de Oliveira. A partida começa às 16h. Esse é o segundo ano consecutivo que as equipes se enfrentam nessa fase do Goianão. No ano passado, o Verdão eliminou o time do interior. Na primeira partida, empate (1 a 1), no jogo da volta, o esmeraldino não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0 no Serra Dourada.

As equipes já se enfrentaram em 20 oportunidades. O Verdão tem ampla vantagem no duelo, com 13 vitórias e 40 gols marcados. O Azulão do Vale venceu apenas 2 vezes, com 12 gols marcados. Além disso, foram 5 empates. O ótimo retrospecto do Goiás no duelo é um fator que eleva, ainda mais, a confiança na classificação.

O técnico Hélio dos Anjos, recém-chegado no Goiás, venceu o Goianésia em sua partida de estréia por 2 a 0. Hélio é grande conhecedor do futebol goiano. Sobre o duelo, o treinador comentou: “As características do Goianésia vão de encontro ao seu campo, durante a temporada eles fizeram prevalecer muito bem o mando de campo. Sempre que joguei em Goianésia encontrei dificuldades. Nós sabemos que o gramado não vai deixar ter o jogo ter velocidade e isso não é bom para o Goiás. Qualquer bola parada a partir do meio campo, ela se torna muito complicada. Além disso, o time deles é experiente, com jogadores vencedores, como o Romerito, que é um atleta referência, com poder de aglutinar, com histórico de vitórias”, ressaltou.

Nos últimos treinos antes do jogo, o técnico esmeraldino colocou Felipe Menezes na vaga do garoto Paulo, titular no último jogo. A tendência é que o meio campo seja formado por Rodrigo, Juliano, David e Felipe Menezes: “Nós trabalhamos as duas linhas nossas, que deve ser bastante agressiva, decisiva. Trabalhei também a nossa posse de bola. São situações de jogo, eu estou esperando um jogo difícil, com muito corpo a corpo bastante pegado. Mas acredito no grupo, acredito na minha garotada”, comentou Hélio.

O meia David, um dos pilares do Goiás na últimas temporadas, não começou bem essa temporada. Apesar disso, o jogador fez, na última rodada, sua melhor atuação no ano, justamente na estréia de Hélio dos Anjos. Sobre o atleta, o treinador falou: “O jeito de jogar do David depende da escalação do adversário. Se eles vierem com os 3 zagueiros é um posicionamento, se vier com a linha de quatro no meio campo, ele muda. O David é um grande armador, gosto dele vindo de trás, com a bola no pé”, finalizou.

Goianésia

O Azulão do Vale, como é popularmente conhecido o Goianésia, chega pela terceira vez consecutiva na segunda fase do Goianão. Após bater na trave em 2013 e 2014, a intenção do clube é chegar na final do campeonato pela primeira vez na história. A equipe do técnico Jorge Saran tem em seu elenco nomes de enorme experiência, que ajudam, e muito, o elenco nesses últimos anos. Caso de Romerito e Nonato.

O centro-avante, inclusive, é o artilheiro do Campeonato Goiano, com 10 gols marcados. Outro nome com destaque na equipe é o meia Da Matta, que retorna de suspensão nessa semifinal. Desfalque certo para Saran, vai ser o lateral esquerdo Léo Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora isso, o time deve ser o mesmo dos últimos jogos. A dúvida tática fica por conta do esquema utilizado. O 3-5-2 das últimas rodadas deve ser mantido.

Fonte: DM

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *