Atlético começa caminhada na Copa do Brasil

AtleticoRubro-negro estreia hoje e pode garantir a vaga se vencer o Coruripe-AL por dois gols de diferença

O Atlético dá hoje o seu primeiro passo rumo ao sonho da Copa do Brasil. O rubro-negro enfrenta o Coruripe-AL, às 19h30, no Estádio Gérson Amaral, no jogo de ida da primeira fase da competição. Conforme prevê o regulamento, o clube campineiro pode eliminar o adversário sem a necessidade do segundo confronto em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.

Semifinalista em 2010 – na ocasião acabou eliminado pelo Vitória –, o Atlético almeja novamente ir longe no torneio e, pelo menos, repetir a campanha histórica daquele ano. A estreia naquela edição foi contra o ASSU-RN e o Dragão, conseguiu avançar à fase seguinte já na primeira partida com goleada por 3 a 0.

A equipe atual, no entanto, só conseguiu resultado suficiente para sonhar com a classificação no Goianão no último sábado, quando bateu o Crac por 2 a 0. O próprio elenco reconhece que será difícil buscar a vaga nesta noite. Ainda assim, o volante Pedro Bambu garante que o grupo irá trabalhar para conquistar esse objetivo.

“Sempre que vamos para um jogo, nós pensamos no objetivo que precisamos conquistar. Nós não menosprezamos nenhum adversário, precisamos ter sim cuidado, mas o nosso pensamento é de já garantir a classificação nesse primeiro jogo”, afirmou.

Para este confronto, o técnico Marcelo Martelotte deve promover duas mudanças na equipe em relação à que bateu o Crac no final de semana. O atacante Maurides entra na vaga de Rafinha e forma a dupla ofensiva ao lado de Luisinho. O volante Sérgio Manoel também aparece entre os onze e Luiz Fernando volta a ser opção no banco de reservas.

O treinador avaliou que os dois atletas entraram bem na última rodada do Goianão e fizeram por merecer uma chance já no início da partida. “É importante ter um elenco forte. São jogadores que entraram no decorrer do jogo e mostraram que tem condições e vão nos ajudar a buscar um resultado positivo”, disse.

Dúvidas

O técnico Jaelson Marcelino tem duas dúvidas para o confronto de hoje em Alagoas. Os atacantes Ivan, com dores musculares, e Casagrande, com um resfriado, podem ficar fora do duelo. Caso não tenham condições de jogo, Janeudoentra no meio e Thiago Alagoano será deslocado para o ataque e Kaká ganha uma oportunidade.

Fonte: ohoje

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *