Augusto assume como interino e Erik volta
“Santo de casa não faz milagre”. Anunciado como técnico interino do Goiás, Augusto César terá de trabalhar para fazer com que esse ditado não possa valer em sua oportunidade de comandar a equipe profissional do Goiás. Com o clube ainda no mercado para escolher o substituto de Hélio dos Anjos, Augusto terá a missão de dirigir a equipe contra o Fluminense e dar tranquilidade para que a diretoria esmeraldina escolha com calma o novo treinador. No primeiro treino, Erik apareceu novamente entre os titulares.
Augusto chegou ao Goiás em 2012 para dirigir a equipe sub-20 e conseguiu o vice-campeonato do Taça São Paulo de Futebol Júnior com o clube em 2013. Mas a ligação do ex-lateral esquerdo vem exatamente dos tempos em que foi jogador. Augusto defendeu o Goiás entre 1992 e 1997 e disse que gosta muito do clube. Segundo o treinador, o time esmeraldino foi fundamental em sua carreira.
“Recebo com muita satisfação e alegria, haja visto que estou no Goiás há 2 anos e oito meses fazendo um trabalho na categoria sub-20. O objetivo era estar no profissional, vim para o Goiás para isso, para disputar uma Série A”, salientou.
Apesar de deixar explícito o sonho de comandar o profissional, Augusto César disse que não pensa em ser efetivado neste momento. O treinador está com o foco na partida de domingo contra o Fluminense, comandado por Enderson Moreira.
Para este duelo, o técnico interino sinalizou duas mudanças na equipe titular. Uma delas é o atacante Erik, preterido pelo antecessor Hélio dos Anjos. Augusto, que foi trabalhou com Erik no sub-20, comentou a escalação do jogador. “Trata-se de um grande jogador, que define bem, extremamente veloz. Sabemos desse potencial dele, por ele ter trabalhado comigo, conversei com ele antes de colocar ele no campo hoje (ontem) para ele nos ajudar. Espero que ele possa fazer um bom jogo, nos ajudar e se apresentar bem na seleção”, destacou.
A outra mudança observada por Augusto no treino foi a entrada do meia Liniker na vaga do suspenso Diogo Barbosa. A formação testada foi: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick, Liniker e Felipe Menezes; Erik e Bruno Henrique.
FALCÃO
Ex-jogador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão foi oferecido para ser o treinador do Goiás. O nome está na mão da diretoria do clube e pode ser analisado. O representante de Falcão, o ex-jogador Christian Corrêa, revelou o contato com a diretoria esmeraldina. “Foi oferecido ao clube e esperamos uma resposta da diretoria. Fizemos contato e está nas mãos do presidente (Sérgio Rassi) e do Harlei”.
(dm)