Autódromo de Goiânia recebe Mitsubishi Racing Day neste sábado (20/6)
Confira programação e saiba como participar
Goiânia – O autódromo de Goiânia reserva grandes emoções para os amantes de velocidade neste sábado (20/6). É que a Mitsubishi prepara o Racing Day, com direito a uma etapa do tradicional rali de regularidade Motorsports, uma etapa da competição de pista Lancer Cup, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day.
O autódromo terá portões abertos para o público, que poderá curtir de perto as disputas. Interessados também podem participar da programação (leia abaixo as condições).
“Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas a integração dos públicos será muito prazerosa”, disse o diretor de marketing da Mitsubishi, Fernando Julianelli.
Mitsubishi Motorsports
O trajeto passará pelos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e Hidrolândia, as duplas vão enfrentar piso liso e de cascalho, trechos de mata e pastos.
São três categorias: a Turismo Light, para iniciantes, percorrerá 140km. Já Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, para duplas experientes, terão 200km de provas.
Não há taxa de inscrição. Podem participar da competição os veículos Mitsubishi 4×4 das linhas L200 e Pajero. Cada carro faz a doação de 30 kg de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a instituições da região por onde passa o rali.
“É uma ótima oportunidade de colocar o 4×4 à prova e viver um dia descontraído e muito divertido entre amigos e família”, afirma Julianelli.
Lancer Cup
Já a competição de pista Lancer Cup chega à terceira etapa de 2015 e faz sua estreia fora do Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu – SP). Depois de duas temporadas, será a primeira vez que os pilotos experimentarão os Lancer RS e Lancer R, preparados para competição, em uma nova pista.
Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves está empolgado com a disputa em Goiânia. “Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina”, destaca.
A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.
Fun Day e Evo Day
Também na pista do Autódromo, os proprietários de Lancer, ASX e Outlander poderão se divertir com a família no Fun Day, uma prova de regularidade feita com o próprio veículo, sem nenhum tipo de preparação. Os três melhores sobem ao pódio no final do dia. “É muito emocionante, muito legal. Fomos brincar e ficamos super felizes”, comentou o participante Julio Cesar Fabiano Junior, que disputou a prova com um Lancer sedan.
Já os proprietários do esportivo Lancer Evolution poderão testar suas máquinas no Evo Day, um track day exclusivo com três baterias de muita velocidade. “É um paraíso para quem é apaixonado por automobilismo. O carro tem performance e você também pode usar no dia a dia”, disse Felipe Steyer, proprietário de um Lancer Evolution X.
(Fotos: Tom Papp e Cadu Rolim/Mitsubishi)
(A Redação)