Caldeirão em ebulição
Tigre confirma sua força no OBA lotado, vence o Icasa por 2 a 0 e se garante no G4 para ficar tranquilo no recesso
O Vila Nova cumpriu a risca a sua intenção de fazer do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga um verdadeiro “caldeirão”. Jogando no calor do meio-dia, o Tigre venceu o Icasa, por 2 a 0, no primeiro jogo em seu próprio estádio no Campeonato Brasileiro Série C, garantindo o seu lugar no G4 do grupo A.
Os gols do Tigre foram marcados todos no primeiro tempo, com Matheus Anderson e Frontini. No segundo tempo, o Tigre perdeu o zagueiro Vinícius Simon, que foi expulso, e passou a administrar a partida até o apito final.
O elenco colorado se reapresenta agora apenas na próxima sexta-feira. Isso porque a Série C entra em um período de recesso de três semanas. O Tigre só volta a campo no dia 26/6, quando recebe o América-RN, mais uma vez, no OBA.
O jogo
Empurrado pela massa colorada, o Vila procurou abafar o adversário desde o início do jogo. Explorando a velocidade pelos cantos, o Tigre chegou com perigo pela primeira vez aos 6 minutos. Após cruzamento no segundo pau, Frontini cabeceou forte, exigindo grande defesa do goleiro Welder. O centro-avante pegou o rebote e entregou a bola para Robston, na entrada da área. O volante chutou forte, e Welder espalmou novamente.
As principais chegadas coloradas ficavam por conta do atacante Moisés, pela ponta esquerda. Em uma dessas jogadas, o baixinho tabelou com Robston e chutou cruzado, mas a zaga cortou para escanteio.
A pressão do Vila Nova se converteu em gol aos 34 minutos. O lateral direito Wanderson cruzou da direita, Welder saiu mal e dividiu com Robston. A bola ficou viva na área e sobrou com Matehus Anderson, que foi oportunista e mandou para as redes.
Mesmo após o primeiro gol, o Tigre continuou impondo o seu ritmo. Aos 38 minutos, Gustavo Bastos aproveitou escanteio e cabeceou bem, mas Welder praticou uma linda defesa.
O segundo gol parecia uma questão óbvia, e saiu aos 42 minutos. Frontini recebeu passe açucarado e definiu de canhota para o gol, levando uma excelente vantagem para o Vila Nova para o vestiário.
Se o primeiro tempo do Tigre foi avassalador, o segundo tempo foi um pouco mais crítico. O zagueiro Vinícius Simon recebeu cartão vermelho direto depois de impedir um contra-ataque como último homem.
Com isso, o técnico Márcio Fernandes, que acompanhava o jogo da tribuna, cumprindo suspensão automática, ordenou a substituição de Frontini para a entrada do volante Arthur, para recompor o meio de campo.
Com um jogador a mais, o Icasa passou a se soltar um pouco mais, no entanto tinha pouca qualidade na armação de jogadas.
O Vila Nova ainda teve duas oportunidades de ampliar o marcador. Moisés tentou de fora da área, e Welder desviou com a pontinha dos dedos. Na última chegada colorada, Robston lançou Matheus Anderson, que tentou desferir uma cavadinha na saída do goleiro, mas acabou errando. O Icasa acabou perdendo também um jogador . O lateral Alan foi expulso por reclamação.
(dm)