Camaleão na final
Aparecidense segura o Trindade na cidade santa, mata o jogo no segundo tempo e garante classificação inédita
Pela primeira vez em quase 30 anos de existência, a Aparecidense é finalista do Campeonato Goiano. O representante de Aparecida de Goiânia na elite do futebol goiano conquistou a vaga ao vencer o Trindade, ontem, por 1 a 0, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade. O Camaleão agora aguarda seu adversário que sairá da partida entre Goiás e Goianésia.
Com uma campanha segura, o Camaleão atravessou a fase de classificação em velocidade de cruzeiro. Com uma defesa impecável, a Aparecidense também conta com os gols de Tozin, que, com o anotado ontem, chegou a oito gols e é vice-artilheiro da competição.
O Trindade começou bem o primeiro tempo e desperdiçou pelo menos duas oportunidades claras de abrir o placar. Mesmo empurrado pela torcida, o Tacão não conseguiu sair na frente. A Aparecidense voltou tranquila para o segundo tempo e marcou o gol da vitória com Tozin recebendo assistência de Paulo César. O Trindade não teve forças para reverter o quadro e sucumbiu ficando pelo caminho. Com a derrota, o Tacão fica fora também das competições nacionais.
O JOGO
Jogando em casa e precisando da vitória, o Tacão foi para o ataque e criou uma ótima oportunidade com o camisa 10 aos sete minutos. Dinei recebeu na entrada da área e bateu por cima do travessão. Três minutos mais tarde, Dinei caiu bem pela ponta direita e cruzou na medida para Conrado que cabeceou sem a direção correta.
A Aparecidense, por sua vez, arriscava de fora da área. A primeira jogada bem trabalhada foi aos 18 minutos, mas o meia Washington finalizou mascado, facilitando para o goleiro Weverton. No lance seguinte, um choque entre o atacante Mateus Paraná e o goleiro Pedro Henrique gerou muita reclamação do torcedor local que queria pênalti.
O Trindade era melhor e aos 27 minutos perdeu uma chance cristalina. Conrado fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola ficou com Mateus Paraná que, cara a cara, mandou por cima do travessão. A torcida do Tacão foi à loucura. Três minutos mais tarde, Mateus desperdiçou nova oportunidade.
O Camaleão voltou a assustar aos 36, com Tozin finalizando de cabeça, mas Weverton estava esperto no lance e fez a defesa sem maiores problemas. Após 46 minutos de muita disputa em campo, as duas equipes foram para os vestiários com o placar inalterado.
SEGUNDO TEMPO
Com o relógio trabalhando em seu favor, a Aparecidense voltou para a segunda etapa mais bem posicionada e não sofreu pressão nos dez primeiros minutos. O jogo começou a ficar tenso para o Trindade, que, com o empate, ia dando adeus ao Goianão. A aflição já tomava conta das arquibancadas do Abrão Manoel da Costa.
Esse sentimento só mudou um pouco aos 14 minutos, em rápido contra-ataque puxado por Conrado, mas que culminou na finalização cruzada de Zé Uilton para defesa de Pedro Henrique. A Aparecidense tentava ser mortal e conseguiu. Aos 19, Tozin recebeu cruzamento de Paulo César e fuzilou de cabeça. Um balde de água fria no time de Trindade.
O time da Capital da Fé quase empatou aos 35 minutos. Vítor Rossini cobrou falta com potência da entrada da área. A bola passou caprichosa à esquerda do gol da Aparecidense. O tempo estava acabando para o Tacão, que não mostrava muita força para virar o jogo. O time lutou, saiu aplaudido de campo, mas vai ver pela TV a decisão do campeonato.
O JOGO
TRINDADE [ 0 ]
Weverton; Johnathan (Watthimem), Wellington, Da Silva e Mário Sérgio; Bruno Sabino, Willian, Zé Uilton e Dinei (Vítor Rossini); Mateus Paraná (Gênesis) e Conrado
Técnico: Silvio Criciúma
[ 1 ] APARECIDENSE
Pedro Henrique; Clayton Sales, Felipe, Mirita e Paulo César (Robson); Jeferson, Geovane, Willian Kozlowski e Washington; Tozin (Elionar Bombinha) e Robert (Leonardy)
Técnico: Márcio Goiano
Árbitro: Elmo Resende (GO)
assistentes: Fabrício Vilarinho e Leone Carvalho
renda: R$ 39.160,00
público: 2.429 pagantes
gol: Tozin (19’ do 2º tempo) (Aparecidense)
cartõres amarelos: Geovane (A); Gênesis, Watthimem (T)
local: Estádio Abrão Manoel da Costa, Trindade (GO)
Foto: Iris Roberto
Fonte: DM