Campanha nas redes busca doações para operar cachorro
01 de Agosto de 2017
Irmãs mobilizam amigos para arrecadar dinheiro para bancar tratamento de R$ 8 mil a animal de estimação
Foto: DivulgaçãoGoiânia – Com diagnóstico de hérnia de disco, o cachorro Baruk precisa se submeter a uma cirurgia de colocação de pinos na coluna e fisioterapia. O custo do tratamento fica em torno de R$ 8 mil, valor bastante alto para as irmãs Aline e Waléria Caetano, que já têm outros oito cães e três gatos em casa – todos provenientes de resgate. Para conseguir a quantia, a dupla organizou uma campanha nas ruas e nas redes sociais.
Apaixonadas por bichos, Aline e Waléria tem, no currículo de protetoras de animais, mais de 300 resgates. Engana-se quem pensa que Baruk, da raça Bernese, foi comprado. “A primeira família dele, que o adquiriu, morreu em um acidente de carro. Depois, Baruk foi para um lar temporário em São Paulo, onde não tinha espaço para um cão de grande porte. Um grupo de amigos fizeram vaquinha e trouxeram ele para Goiânia e Ficamos com dó e o adotamos em 2015”, conta Waléria.
A mobilização para levantar os fundos da cirurgia corre contra o relógio. Enquanto não opera, Baruk está sofrendo muitas dores e não consegue se levantar sozinho. “Ele está a base de analgésicos e anti-inflamatórios. Tentamos acupuntura, mas como o grau da hérnia é muito avançado – pelo grande porte dele – não adiantou”, explica Aline.
Amigos, familiares e, até mesmo, pessoas que não conhecem as irmãs estão sensibilizados com a história. A página no Facebook (www.facebook/forcabaruk) já conta com quase 400 curtidas e perfil no Instagram (@ajudeoBaruk), com mais de 300 seguidores. “Recebi apoio de pessoas que moram em outros países e mensagens com orações pelo Baruk. Já conseguimos cerca de 15% do valor total, já ajuda, mas ainda falta muito”, fala Aline.