Carros são reconstruídos para Corrida do Milhão em Goiânia
Depois do grave acidente da Stock Car em Curitiba, a equipe dos pilotos Felipe Lapenna e Rafa Matos, que se envolveram na batida, teve muito trabalho para deixar os carros em perfeitas condições para o final de semana mais importante da temporada, o da Corrida do Milhão, no autódromo de Goiânia.
“Toda vez que temos de montar um carro novo, é muito duro”, destacou Carlos Alves, chefe de equipe da Schin Racing Team. “São 140 itens para serem checados, um a um. Para a etapa do Milhão, tivemos de fazer todo esse trabalho em apenas seis dias”, completou Carlão.
“Quanto à parte física, não tive nenhum tipo de lesão. Tive bastante sorte, consegui desviar a tempo, pegou só a lateral do carro e não teve tanto impacto. O carro ficou destruído, principalmente parte lateral e traseira”, contou Rafa Matos, que é apenas o 25º da classificação da temporada.
Ele elogiou o trabalho da equipe. “O trabalho dos mecânicos e reconstruir tudo, remontar e preparar tudo minuciosamente, detalhadamente, é de muito gabarito. Vamos para a corrida numa pista extremamente técnica e que vai depender muito da performance do carro”, completou o piloto.
No acidente em Curitiba, o carro de Thiago Camilo, com problemas, é conduzido lentamente pela reta e é atingido por trás. No vídeo, é possível ver que Felipe Fraga tira o carro para a esquerda e Rafa Matos já está em cima de Camilo, sem condições de desviar
As atividades de pista da Corrida do Milhão começam nesta sexta-feira (14) com os treinos livres. A classificação será neste sábado (15) e a largada para a corrida está marcada para 10h43.
(expresso.opopular)