Castigo repetido

Esmeraldino joga mal no Serra Dourada, não produz no ataque e sofre gol derradeiro pela segunda vez em uma semana

wesleySem um pingo de imaginação, o Goiás pouco fez durante os 90 minutos de jogo e foi castigado com um gol sofrido nos acréscimos e saiu derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, ontem, no Serra Dourada. Pela segunda vez consecutiva, o time esmeraldino perdeu pela contagem mínima nos minutos finais da partida. O Goiás segue com oito pontos e caiu para a 11ª colocação. O Avaí chegou aos 10 pontos e agora ocupa a sétima posição na tabela.

A torcida esmeraldina compareceu mais uma vez em pequeno número (1.105 pagantes), menor público do campeonato, e mostrou toda sua insatisfação com a equipe. Além de vaias para jogadores, os alviverdes também dispararam contra o time soltando o grito de “time sem vergonha”.

O Goiás volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O Avaí, por sua vez, tem como compromisso o clássico contra o Figueirense, domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

O JOGO

Com público diminuto no Serra Dourada, a partida entre Goiás e Avaí começou morna. Com uma formação mais ofensiva, o time esmeraldino só conseguiu uma boa chegada ao ataque com Bruno Henrique, aos 11 minutos. A resposta avaiana foi no minuto seguinte com Pablo chutando com força de fora da área.

Gilson Kleina precisou mexer na equipe na metade da etapa inicial. Renan Oliveira, substituto de Marquinhos, sofreu lesão e teve de sair para a entrada de Denner. O Goiás tentava encontrar uma brecha para abrir o placar, mas o esforço não gerava frutos. O jogo era lento no Serra Dourada.

Após a partida se arrastar por vários minutos, o Goiás levou perigo ao gol catarinense. Aos 38, Bruno Henrique aproveitou bobeira da defesa e saiu cara a cara com o goleiro Vagner. Melhor para o camisa 1 que fechou o ângulo e evitou o primeiro gol esmeraldino. Felipe Menezes ainda tentou em cobrança de falta, mas parou na defesa do goleiro avaiano e o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado. O time saiu sob tímidas vaias.

Durante a parada entre o primeiro e o segundo tempo, os poucos torcedores esmeraldinos ouviram no estádio as narrações de gols antológicos marcados por Fernandão. Ontem marcou um ano de saudade do artilheiro que foi ídolo de Goiás e Internacional.

No início da segunda etapa, o Goiás seguia com dificuldades para criar jogadas ofensivas. O Avaí conseguia amarrar o jogo e os dez primeiros minutos foram de pouca emoção no Serra Dourada. Aos 17, após cruzamento vindo da direita, a bola ficou limpa para Wesley que cabeceou mal e perdeu boa chance para inaugurar o placar.

Hélio dos Anjos resolveu mexer. Colocou Jarlan no lugar de Wesley e depois tirou o meia Felipe Menezes para a entrada de Arthur. A torcida esmeraldina vaiou muito o camisa 10. As alterações não mexeram muito no panorama da partida. Sem ver o Goiás ofender, o Avaí conseguiu algumas descidas assanhadas ao ataque.

O prêmio para o time catarinense veio nos acréscimos. Aos 48, Anderson Lopes puxou contra-ataque e rolou para Rômulo na ponta-esquerda. O atacante invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, para vencer Renan e dar três pontos ao Avaí.

(dm)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *