CFMOTO Brasil lança suas primeiras motos elétricas no país

CFMOTO Brasil lança suas primeiras motos elétricas no país

Com motor potente, design arrojado e confortável, produto promete mais emoção aos jovens pilotos do off-road

CFMOTO Brasil, fabricante de veículos off-road com presença em mais de cem países ao redor do mundo, acaba de lançar mais dois modelos exclusivos do seu portfólio. Tratam-se das motocicletas elétricas CX-2E e CX-5E, mini motos elétricas  para jovens pilotos.

Aguardadas no mercado nacional, elas preenchem um gap importante. Elétricas, leves e seguras, as mini motos conectam e preparam os jovens pilotos ao universo off-road ao mesmo tempo em que propõem a sustentabilidade, já que não consomem combustível e não poluem o meio ambiente.

“Apresentamos duas mini motos elétricas, potentes, de fácil mobilidade, que favorecem o aprendizado dos pequenos pilotos. Estamos orgulhosos de um lançamento completamente exclusivo e inovador. Além de garantir o mesmo potencial de uma moto convencional, elas não consomem combustível, o que é fantástico!”, sublinha Gabriel Tonin Maschietto, sócio-diretor da CFMOTO Brasil.

Graças às características de fabricação, os pilotos podem experimentar o ambiente off-road sentindo a mesma emoção e adrenalina oferecidas pelas motocicletas de combustão. A vantagem é que a CX-2E e CX-5E, por serem elétricas e dispensarem engrenagens e componentes que exigem geração de calor, geram um torque máximo, respondendo imediatamente ao acelerador. Importante: as novas mini  motos não tem ruído.

Com o entendimento cada vez maior da sociedade sobre a importância de um mundo mais limpo, o consumo de motos elétricas vem crescendo. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), por exemplo, mostram que foram emplacadas 7.238 motos elétricas no Brasil em 2022, um aumento de 346% em relação a 2021.

Trilha verde

A CX-2E tem bateria de lítio – mais leve e capaz de armazenar mais energia – rodas raiadas e freio a disco. Para dar maior conforto aos pilotos, guidão, assento e apoios para os pés são ergonomicamente projetados, permitindo uma postura ativa e natural. A altura do assento é confortável para a garotada, já testada e comprovada pelos futuros pilotos de outros países e que agora serão aproveitados também pelos brasileirinhos.

Já a CX-5E é um pouco maior e mais potente. O modelo se apropria das melhores qualidades da moto para os jovens pilotos e se reveste de maior potência para oferecer ainda mais emoção. A CX-5E tem suspensão mais longa, rodas de 14 e 12 polegadas e pneus off-road. “A moto tem flexibilidade para praticar em qualquer lugar, seja no quintal ou na trilha”, observa o diretor comercial do Grupo Unique, Ricardo Kasaki.

Segurança

As motos oferecem três modos de velocidades que tranquilizam pais e responsáveis. No painel da CX-2E e CX-5E, é possível visualizar a vida útil da bateria, a carga restante e a velocidade máxima. Além disso, em caso de emergência, a energia pode ser cortada retirando o cordão magnético de segurança. “Basta desengatar o cordão magnético de segurança e a moto diminui a aceleração com tranquilidade”, ressalta o sócio-diretor da CFMOTO. Para quem está dando os primeiros “passos” na moto, uma trava de velocidade pode ser colocada, limitando o percurso em no máximo 15 km/hora.

 

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *