Com casa cheia e visando liderança, Paysandu recebe Atlético-GO
Mais de 20 mil ingressos foram vendidos para a partida que acontece na noite desta terça-feira, no Mangueirão. Dragão quer surpreender para deixar a zona da degola
As posições discrepantes na tabela da Série B colocam previamente o Paysandu como favorito na partida desta terça-feira, em Belém. Com promessa de casa cheia – mais de 20 mil ingressos foram vendidos até esta segunda –, o Papão almeja a vitória para chegar à liderança provisória da Segundona, enquanto o Dragão precisa pontuar para deixar a zona de rebaixamento. O duelo começa às 18h30, no Mangueirão.
O Paysandu mantém sequência de oito jogos sem perder na temporada, sendo sete vitórias (uma contra o ABC, pela Copa do Brasil) e um empate. O clube do Pará está hoje com 19 pontos na Série B, apenas um a menos que o líder Botafogo. Como o alvinegro carioca joga apenas na sexta-feira, uma vitória deixará os bicolores na ponta da tabela até o fim da semana. Dois titulares ficam fora do jogo, mas o técnico Dado Cavalcanti confia no grupo e garante que, assim como em partidas anteriores, o nível de atuação não cairá com a entrada dos reservas.
Na zona de rebaixamento e desfalcado, o Atlético-GO tem a ingrata missão de superar a força do Paysandu dentro e fora de campo. A missão rubro-negra é calar o estádio Mangueirão e pontuar pela primeira vez como visitante nesta Série B. Todos os oito pontos da equipe foram conquistados na condição de mandante – um dos jogos foi contra o Botafogo, em Brasília, e os demais foram em Goiânia. O técnico Jorginho tem os desfalques de Sérgio Manoel e Juninho.
A arbitragem da partida está a cargo do paulista Vinícius Furlan. Os assistentes serão o também paulista Ricardo Pavanelli Lanutto e o amazonense Ivo Fernando da Costa de Sousa.O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
(globoesporte.globo)