Com dois gols de Jean, Palmeiras bate Figueirense e amplia vantagem na liderança

Com dois gols de Jean, Palmeiras bate Figueirense e amplia vantagem na liderança
Gabriel Jesus sofreu o pênalti que deu origem ao primeiro gol do Verdão

16 de Outubro de 2016

Fotos: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Gabriel Jesus sofreu o pênalti que deu origem ao primeiro gol do Verdão
Gabriel Jesus sofreu o pênalti que deu origem ao primeiro gol do Verdão

São Paulo – Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Santa Catarina, neste domingo (16), para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Depois de um primeiro tempo morno, o Verdão melhorou na segunda etapa e contou com dois gols de Jean para garantir mais uma vitória, pelo placar de 2 a 1, e manter a sequência invicta de 14 jogos no torneio nacional.
Com o resultado, o time chega aos 64 pontos e amplia a vantagem na ponta da tabela. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Sport no Allianz Parque, no domingo (23), às 17h. Antes disso, na quarta-feira (19), às 21h45, o desafio é contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo
Jogando em casa e precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Figueirense começou a partida com mais posse de bola. O time catarinense, no entanto, parava nos erros de passe e não conseguia ameaçar o gol de Jailson.
O Verdão apostava na marcação alta e nos contra-ataques em velocidade, mas faltava acertar o último passe para criar boas chances de finalizar. Aos 24 minutos, Jean tocou para Gabriel Jesus na entrada da área. Mesmo marcado, o camisa 33 girou e conseguiu completar, mas o chute saiu sem força e o goleiro Gatito Fernández ficou com a bola.
Aos 36, Ayrton cobrou falta para o Figueirense e a bola desviou na barreira. Jailson quase foi pego no contrapé, mas o goleiro, em grande fase, conseguiu se recuperar e fazer grande defesa.
A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos, quando Fabiano foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. A bola passou por Gatito Fernández e sobrou para Gabriel Jesus, que, desequilibrado, não conseguiu empurrar para o gol. Depois disso, Ayrton chegou para afastar o perigo.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem alterações. Logo no primeiro lance, Gabriel Jesus recebeu pela esquerda e passou para Dudu, que chegava livre na entrada da área para finalizar. O camisa 7 chutou colocado e a bola passou muito perto da trave do goleiro Gatito.
Aos seis, Jean pegou o rebote após escanteio e cruzou rasteiro para Moisés, que quase abriu o placar com um lindo toque de letra. Um minuto depois, Gabriel Jesus levou uma cotovelada dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Verdão. Jean cobrou com tranquilidade e deu a vantagem para o Palmeiras. (Figueirense 0 x 1 Palmeiras)
O técnico Cuca fez sua primeira alteração ao 19 minutos: Allione entrou no lugar de Róger Guedes. Depois do gol alviverde, o Figueirense partiu para a pressão no ataque para tentar empatar o jogo. Mesmo assim, a equipe mandante ameaçava pouco o gol de Jailson.
Aos 26, o juiz paralisou a partida para que os refletores fossem ligados no estádio Orlando Scarpelli.
O Figueirense ficava mais tempo com a bola, mas o Palmeiras esperava uma boa chance de contra-ataque para ampliar. Aos 32, Gabriel Jesus fez boa jogada individual pela direita e quase saiu livre na cara do gol. O zagueiro Josa fez o corte e, no rebote, Jean chutou de primeira com o pé esquerdo e fez o segundo do Verdão. (Figueirense 0 x 2 Palmeiras)
Logo em seguida, aos 35, Bady cobrou escanteio e Rafael Silva cabeceou para o fundo da rede, diminuindo para a equipe catarinense (Figueirense 1 x 2 Palmeiras). O técnico Cuca respondeu com sua segunda alteração e colocou Thiago Santos no lugar de Dudu.
Aos 45, Fabiano entrou na vaga de Tchê Tchê. Antes do fim da partida, Jean acertou bela cobrança de falta e obrigou o goleiro Gatito Fernández a fazer grande defesa. Depois de nove minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida e o Palmeiras conquistou mais uma vitória.
Escalação: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Moisés, Jean e Tchê Tchê (Fabiano); Róger Guedes (Allione), Dudu (Thiago Santos) e Gabriel Jesus.
Cartões amarelos: Dudu, Gabriel Jesus e Vitor Hugo.
Gols
Figueirense: Rafael Silva (35’ – 2º Tempo)
Palmeiras: Jean (12’ – 2º Tempo; 32’ – 2º Tempo)

(Agência Palmeiras)

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *