Com novos desfalques, técnico terá de mostrar habilidade para escalar o Vila
Depois de não poder contar com Vinícius Simon, Robston e Moisés contra o América, Márcio Fernandes perde Vítor e Francesco; formação com três zagueiros é dúvida
Pelo visto, o técnico Márcio Fernandes terá de se acostumar com os desfalques no Vila Nova. O treinador colorado teve 20 dias de preparação durante a pausa da Série C – os jogadores receberam quatro dias de folga neste período – para encontrar os melhores substitutos possíveis para Vinícius Simon, Robston e Moisés, que estavam suspensos. Igor, Ramires e Paulinho entraram em campo contra o América-RN, mas não foram bem na derrota por 1 a 0, no último sábado. Os desfalques da vez agora serão Vítor e Francesco, ambos suspensos.
Vítor foi expulso no fim da partida após confusão com jogadores do time adversário. Francesco recebeu o terceiro cartão amarelo. A principal dúvida para o duelo da próxima segunda-feira, contra o Confiança, deverá ser tática. Como Igor teve atuação insegura, o trio de zaga poderá ser desfeito. Neste caso, Vinícius Simon e Gustavo Bastos formariam dupla, assim como na segunda rodada, contra o Fortaleza, quando Vítor estava vetado pelo departamento médico. No meio, Robston e Moisés devem entrar naturalmente nas vagas de Francesco e Paulinho.
Perder jogadores deverá ser algo normal durante o Campeonato Brasileiro. Vítor e Vinícius Simon já foram suspensos na competição e o outro zagueiro titular, Gustavo Bastos, está pendurado com dois cartões amarelos assim como o goleiro Edson. Apesar da derrota para o América-RN, o Vila Nova continua na segunda colocação do Grupo A da Série C, com nove pontos. O problema é que o líder Fortaleza já abriu quatro pontos de vantagem e outros concorrentes se aproximaram.
(globoesporte.globo)