COM O 2º LUGAR DE ZARCO NA ESPANHA, YAMAHA SEGUE LÍDER NO MUNDIAL DE MOTOGP

COM O 2º LUGAR DE  ZARCO NA ESPANHA, YAMAHA SEGUE LÍDER NO MUNDIAL DE MOTOGP

08 de Maio de 2018

Além de liderar entre os construtores, com o 5º lugar de Rossi e o 7º de Viñales, a  Yamaha é lider entre as equipes com 90 pontos

Fotos: Yamaha RacingCom uma boa dose de sorte e uma corrida impecável, Johann Zarco conquistou o seu segundo pódio na temporada 2018 do MotoGP, no Grande Prêmio da Espanha, realizado no Circuito de Jerez – Ángel Nieto.

Com isso, o piloto francês da Monster Yamaha Tech3 não só foi o melhor piloto da Yamaha em pista, como também assumiu a vice-liderança na classificação do Campeonato, com 58 pontos, 12 atrás do líder.

Para a equipe Movistar Yamaha MotoGP, o fim de semana na Espanha não foi dos mais fáceis. Mas apesar dos problemas, Valentino Rossi e Maverick Viñales lutaram com unhas e dentes e conquistaram, respectivamente, o quinto e sétimo lugar. Com este resultado, a Yamaha continua em primeiro entre os construtores, e a Movistar Yamaha em segunda na classificação entre as equipes.

Valentino Rossi, que largou na décima posição, teve um bom começo e já na primeira volta conquistou rapidamente uma colocação. Nas voltas seguintes, o “The Doctor” lutou com Andrea Iannone, mas não conseguiu se manter no ritmo de seu compatriota. Quando dois rivais à sua frente deixaram a prova, Rossi se viu em oitavo, logo em seguida foi ultrapassado por Danilo Petrucci.

O italiano então se concentrou em defender sua posição de um Jack Miller, que se aproximava e seguiu administrando a diferença entre eles. Com a queda de três pilotos em um grupo a sua frente, Valentino Rossi herdou a quinta posição. Miller passou Rossi na 20ª volta, mas duas voltas depois o nove vezes campeão mundial deu o troco e se manteve em quinto até receber a bandeira quadriculada, a 8.743s do primeiro.

Maverick Viñales teve um começo mais difícil que Rossi. Na primeira volta, o piloto da Yamaha bem que buscou superar adversários, mas caiu duas posições, recuando para décimo terceiro terceiro lugar.

Na 18ª volta, enquanto se esforçava para manter seu tempo abaixo dos 1’40s, Viñales subiu para a nona colocação com o incidente que tirou de ação três pilotos. O jovem piloto espanhol aproveitou a oportunidade e começou a ganhar força, ultrapassando Franco Morbidelli e marcando a volta mais rápida da corrida. Num ritmo forte, se aproximou de Bautista e, a duas voltas do fim, o ultrapassou para cruzar a linha de chegada na sétima colocação, a 13.543s do líder.

Já Hafizh Syahrin, o estreante no MotoGP e companheiro de Zarco na Yamaha Tech3, teve uma corrida literalmente dolorosa. Syahrin sofreu uma queda de bicicleta poucos dias antes da corrida em Jerez, mas conseguiu terminar a prova em 16º e ganhar ainda mais experiência.

Com os resultados na Espanha, Viñales ficou em terceiro lugar na classificação do campeonato, com 50 pontos. Rossi ganhou uma posição, colocando-o em sexto na geral com um total de 40 pontos.

A Yamaha continua em segundo no Campeonato de Construtores com 76 pontos, enquanto a Movistar Yamaha MotoGP segue na primeira posição no Campeonato de Equipes, com 90 pontos. A Yamaha Tech3 ocupa a 3ª posição, com 67.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *