Com recorde de Marta, Brasil vence na estréia

martaO Brasil não deu show, mas também não teve dificuldades para vencer na estreia da Copa do Mundo Feminina de futebol, em Montreal, no Canadá. As comandadas do técnico Vadão bateram a Coreia do Sul, por 2 a 0, com gols das experientes Formiga e Marta.

As brasileiras começaram pressionando, em Montreal. Logo, aos dois minutos de partida, a lateral direita Fabiana avançou, na meia direita, e soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão.

A Coreia do Sul se mostrava totalmente retrancada, e o escrete canarinho passou a ter dificuldades de entrar no sistema defensivo asiático.

Sendo assim, o gol brasileiro só saiu a partir de um erro das adversárias. Aos 33 minutos, Cristiane tentou jogada individual e perdeu a bola. A defesa tentou recuar bola para a goleira, mas Formiga foi mais esperta, se antecipou e tocou de biquinho para inaugurar o placar.

Na volta para a segunda etapa, as comandadas de Vadão voltaram pressionando mais uma vez. Aos cinco minutos, Andressa Alves lançou a lateral esquerda Tamires em velocidade. A jogadora invadiu a área e chutou cruzado, mas Kin Jungmi se esticou e conseguiu desviar para escanteio.

Três minutos depois, o Brasil conseguiu ampliar o marcador, logo aos oito minutos. Formiga invadiu a área e foi derrubada por Cho. Na cobrança, Marta bateu rasteiro e converteu com categoria. A maior jogadora de todos os tempos do futebol feminino se tornou a maior goleadora em Copas do Mundo Feminina, chegando a 15 gols e superando a ex-jogadora alemã Birgit Prinz.

A vantagem era boa, mas mesmo assim, o Brasil continuou com maior posse de bola. No entanto, o placar não foi alterado e ficou em 2 a 0 para as brasileiras.

Com o resultado, o Brasil ficou na liderança do Grupo E, uma vez que Espanha e Costa Rica empataram em 1 a 1, no outro jogo da chave. O próximo desafio canarinho será contra a Espanha, no sábado (13), novamente em Montreal, às 17h (horário de Brasília).

(dm)
(Foto: divulgação)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *