Como interlocutora da categoria, deputada Eliane ajudou na conquista do pacote da Educação

Como interlocutora da categoria, deputada Eliane ajudou na conquista do pacote da Educação
Maria Euzébia de Lima (Bia) Presidenta do SINTEGO e Deputada Eliane Pinheiro

22 de Junho de 2017

Foto: Divulgação

Maria Euzébia de Lima (Bia) Presidenta do SINTEGO e Deputada Eliane Pinheiro

Goiânia – A aprovação do pacote de bondades do governo de Goiás para servidores da Educação consolidou a deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN) como uma das mais importantes interlocutoras da categoria junto ao Estado. A deputada participou do processo porque era presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Sem Eliane, seria difícil contornar divergências que atrapalhavam a tramitação dos cinco projetos enviados pela Governadoria ao Parlamento. O pacote foi construído em cumprimento à promessa que o Palácio das Esmeraldas fez durante a articulação para aprovar o Teto dos Gastos Públicos, uma vez que a Emenda Constitucional congela progressões de carreira por três anos.

Eliane costurou acordo que contemplou governo e Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego) em pontos diversos, que vão desde os percentuais de reajuste salarial, concessão de gratificações e auxílios até normas para regulamentar a atividade de funcionários que trabalharão nos recém criados Centros de Ensino em Período Integral.

“Houve bom senso e disposição para o diálogo por parte de todos os envolvidos no processo. Sinto-me realizada por termos chegado a um acordo”, afirma a deputada, cujo período como presidente da Comissão de Educação acaba de se encerrar. Após a aprovação do pacote, representantes da categoria foram ao gabinete de Eliane para agradecê-la.

Os projetos, aprovados na terça-feira(12/06, reajustam em 21% o salário dos agentes administrativos educacionais da Secretaria Estadual de Educação; em 34% a remuneração de professores temporários; e em 7,64% os vencimentos de professores permanentes (P-I a P-IV) e dos professores assistentes (PAA e PAD), além de conceder auxílio-alimentação a todos os servidores da categoria. Também cria os Centros de Ensino em Período Integral e regulamenta a atuação dos professores destas unidades.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *