Dário Júlio fica com uma mão no título do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Dário Júlio fica com uma mão no título do Brasileiro de Enduro de Regularidade

25 de Junho de 2018

Piloto é o destaque da Over 40 no Enduro das Neves, em Braço do Norte (SC), e amplia vantagem na liderança da categoria

Foto: Gerson Coas/Mundo PressDa Mundo Press

Braço do Norte (SC) – O mineiro Dário Júlio foi o grande vencedor da categoria Over 40 no 12º Enduro das Neves, que terminou neste domingo (24) em Braço do Norte, Santa Catarina. Após dois dias de disputas, a prova somou pontos para a 17ª, 18ª, 19ª e 20ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O desempenho deixou o piloto da equipe Honda Racing com uma mão no título da temporada.

“Foi um ótimo resultado, agora fiquei em uma situação bastante confortável para disputar a decisão do Campeonato Brasileiro e confirmar a taça em Viana (ES)”, disse Dário Júlio, que agora soma 32 pontos de vantagem sobre Clécio Hiert, o segundo colocado na tabela da Over 40.

A cidade capixaba será palco das quatro etapas finais da competição nos dias 21 e 22 de julho, sendo que o evento não poderá ser descartado pelos competidores, de acordo com o regulamento do Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Com três títulos nacionais no currículo pela categoria Master, Dário Júlio busca a sua primeira taça pela Over 40. Ele pilota a motocicleta Honda CRF 230F e encontrou desafios variados no Enduro das Neves.

“No primeiro dia, a prova foi muito rápida, em trilhas abertas e chão predominantemente seco. A situação foi totalmente diferente no segundo dia, que passou por outra região e trouxe trilhas travadas e em mata fechada, com pedras, raízes e chão molhado, bastante escorregadio, e muito barro pelo caminho”, relatou.

A Honda Racing também foi representada pelo mineiro Tunico Maciel, que chegou em Santa Catarina como líder da classe Master. “Levei um tombo no primeiro dia e fiquei em quinto da categoria. Estava em um bom ritmo neste domingo, mas peguei um tronco escondido e sofri outra queda – mas desta vez torci o joelho direito. Infelizmente não pude continuar na prova”, lamentou o piloto, que compete com a moto CRF 450RX.

Ele aguarda a nova classificação do campeonato, a ser oficializada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *