Depois do susto, Goiás goleia
Alviverde bate, de virada, Grêmio Anápolis por 6 a 1 e assume a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano
O Goiás fez um primeiro tempo ruim. Prova disso que saiu de campo, no intervalo, perdendo por 1 a 0 para o Grêmio Anápolis, ontem à noite, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, na conclusão da quarta rodada do returno do Campeonato Goiano.
Na etapa final, porém, o alviverde foi preciso e goleou o adversário por 6 a 1, com destaque para o atacante Erik, autor de dois gols – os outros foram por Ruan, Danilo, Felipe Menezes e Carlos. O tento de honra do Grêmio Anápolis, o primeiro da partida, foi feito pelo lateral Wanderson.
Com a goleada, o Goiás chegou a 18 pontos e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano. Já os gremistas seguem com 7 pontos e na lanterna do Grupo A.
O jogo
Com o gramado do Jonas Duarte molhado devido à chuva, o Goiás encontrou dificuldade nos primeiros minutos da partida. Enquanto o alviverde tentava valorizar a posse de bola, o Grêmio Anápolis se preocupava em congestionar o meio-campo com o objetivo de não dar espaço ao rival esmeraldino.
Apesar da maior passe de bola, o alviverde não conseguia transformar essa vantagem. Aos 10 minutos, cruzamento da direita, Danilo, dentro da pequena área, chutou em cima da zaga. No rebote, a arbitragem paralisou o lance ao anotar impedimento. Aos 16, Júnior Lopes cobrou falta rasteira nas mãos do goleiro Otávio.
Aos poucos, os gremistas passaram a incomodar o goleiro Renan. Em jogadas rápidas pelos flancos, a equipe de Anápolis dava trabalho ao atual vice-campeão goiano. O primeiro gol da partida aconteceu graças à jogada individual de Wanderson, aos 16. O lateral avançou pela esquerda e bateu cruzado de fora da área. A bola passou entre a trave e as mãos de Renan – Grêmio Anápolis 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Goiás voltou “acesso” para o segundo tempo. Mais avançado, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes passou a dominar o adversário, principalmente porque o atacante Erik finalmente acordou em campo. Aos 9 minutos, Erik fez assistência para Danilo na direita e correu para a área. Danilo se livrou da marcação e cruzou na área para o camisa 11 escorar para dentro do gol – 1 a 1.
Soberbo em campo, o alviverde dominava a partida. Prova disso que virou o placar. Aos 14, Erik recebeu lançamento de Felipe Menezes e chutou na saída do goleiro – 2 a 1. Quatro minutos depois, Ruan não teve dificuldade para ampliar para o alviverde. Danilo, aos 23, chutou e Otávio conseguiu evitar o quarto gol. De cabeça, Danilo, aos 28, fez mais um gol para o alviverde.
Apesar da vantagem, a equipe esmeraldina não tirou o “pé do acelerador”. Pelo contrário, queria mais gol. Aos 35, Felipe Menezes se livrou de dois marcadores e chutou na saída do goleiro para marcar o quinto.
Carlos, que havia entrado no lugar de Danilo, fez o sexto gol, aos 47 minutos.
Fonte: ohoje.com.br