Deputado quer proibir Uber em Goiás

image (16)Embora ainda não tenha previsão de operar em Goiás, o aplicativo Uber será alvo de projeto de lei na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa, em agosto. Pegando carona em propostas de outros Estados, o deputado José Nelto (PMDB) quer proibir a tecnologia por aqui.

O aplicativo, que conecta motoristas parceiros e usuários que procuram caronas remuneradas, funciona em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, cidades em que taxistas têm feito protestos contra o sistema.

Em reportagem do POPULAR do dia 15, a Uber informou que não há data para chegar em Goiânia.

O deputado diz que o aplicativo “vai criar uma guerra” e um “conflito de classes”. Segundo ele, o sistema representa “concorrência desleal” com taxistas. “Eles vão pagar imposto? Se não, vão quebrar os taxistas”, diz.

Em Brasília, a Câmara Legislativa proibiu o aplicativo. Em resposta, a Uber alegou que “defende que os usuários têm o direito de escolher o modo que desejam se movimentar pela cidade”. “Em um momento que se fala tanto em mobilidade urbana, a inovação é crucial para que as cidades fiquem cada vez mais conectadas, transparentes e inteligentes”, disse comunicado do aplicativo. Na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa de São Paulo, também já houve aprovação de projetos nesse sentido. Além disso, há processos judiciais contra a tecnologia.

(expresso.opopular)

(Foto: Benedito Braga)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *