Deputados protagonizam barraco na Assembleia

Deputados protagonizam barraco na Assembleia

Deputados estaduais protagonizaram um barraco na Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta quinta-feira (21). As imagens de vídeos gravados na hora da confusão mostram o deputado e líder do governo na Casa, José Vitti (PSDB), discutindo com o deputado Major Araújo (PRB), que integra a bancada de oposição. Em seguida, o deputado Francisco de Oliveira (PHS) também entra na briga e teve de ser segurado pelos colegas para evitar confronto físico.

De acordo com informações de pessoas que presenciaram o ocorrido, a discussão começou após uma confusão na ordem para subir na tribuna. Assim que o deputado Luis César Bueno (PT) encerrou o uso da palavra, o deputado José Antônio (PTB), que é da situação, pediu para falar, mas não foi atendido porque “não havia mais tempo”. Nesse momento, José Vitti disse que era a vez dos deputados da situação fazerem o uso da palavra. Irritado, Major Araújo disse para o tucano que ele não mandava na oposição.

E então começou o bate-boca entre os deputados, que ficaram bastante exaltados. No meio da confusão, Francisco de Oliveira entrou na briga pedindo respeito por parte da oposição. Presentes na sessão informaram que Vitti gritou para Major Araújo que ninguém era soldado dele e que ele deveria “baixar a bola”. Major ainda chamou Francisco de Oliveira de “magrelo” e mandou o líder do governo ir “se danar”. Nessa hora, Araújo partiu para cima de Vitti e Francisco de Oliveira. Os outros deputados tiveram que que intervir para evitar que os envolvidos se agredissem fisicamente. O líder do governo foi levado para fora do plenário. Quem presidia a sessão era o 1º vice-presidente da Casa, Nédio Leite (PSDB).

Ouvido pela reportagem após o ocorrido, o deputado José Nelto (PMDB) afirma que tem sido constantes as confusões na Assembleia. “Tem deputado que parece ser pago para baixar o nível, eu já fui insultado várias vezes. O debate deve ser de ideias e não pessoal. Vamos cobrar do presidente da Alego, Hélio Sousa, que esse tipo de episódio não se repita”. O deputado informou ainda que está marcada para a próxima terça-feira (26) uma reunião para tratar das brigas envolvendo deputados no plenário.

(expresso.opopular)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *