Dois melhores tenistas da atualidade medem forças
Pelo segundo ano consecutivo, Roger Federer e Novak Djokovic irão disputar a final do Grand Slam de Wimpledon. O duelo começa, hoje, às 9h30 (horário de Brasília).
Essa va ser a chance de Federer se vingar da derrota de 2014. Segundo maior campeão do torneio, com 7 títulos, o Suiço não vence Wimbledon desde 2012.
Já Novak Djokovic é o atual campeão na grama sagrada de Wimbledon. O sérvio tenta chegar ao tricampeonato. Além disso, Djokovic é o número 1 do Ranking da ATP.
As campanhas de Federer e Djokovic foram absolutas na atual edição de Wimbledon. O suíço perdeu apenas um set – para Sam Groth, na terceira fase – em toda a competição. O sérvio perdeu dois, ambos para Kevin Anderson, na longa disputa de oitavas de final.
No entanto, o que mais chamou atenção foi o domínio que os dois melhores tenistas do ranking mundial mostraram nas semifinais. Djokovic superou Richard Gasquet e Federer arrasou Andy Murray, ambos em sets diretos, e com lindos lances em suas partidas para conquistar a vaga na decisão.
Esse jogo promete ainda mais, devido à última polêmica envolvendo os atletas. O alemão Boris Becker revelou em sua autobiografia alguns segredos do mundo do tênis. O ex-jogador e atual técnico do sérvio Novak Djokovic, revelou que seu pupilo e Roger Federer não se gostam.
(dm)