Dragão segue invicto, mas dificuldade aumenta
Uma decisão de fato. Assim foi o duelo entre Atlético e Santa Cruz na tarde do último sábado (24), data que marcou também o aniversário de 82 anos da Capital do Estado de Goiás. Se o Dragão buscava a vitória para aumentar a sequência invicta e diminuir a distância do G-4, a equipe pernambucana, acostumada a jogar pra frente e vindo de duas derrotas, queria vencer para também se aproximar da ponta e se recuperar.
Quem foi ao estádio Serra Dourada viu um jogo aberto e repleto de chances onde o Atlético buscou impor seu ritmo e pecou nas finalizações. Mas se o rubro negro perdeu chances preciosas de tirar o zero do marcador, o tricolor também teve oportunidades de marcar, mas esbarrou na capacidade da defesa atleticana.
A primeira chegada clara foi dos visitantes aos 10 minutos, mas o atacante Anderson Aquino finalizou mal. Depois de um novo ataque eficiente do Santa Cruz, o Dragão respondeu com Willie, que lançou o atacante Júnior Viçosa. O goleador, contudo, bateu cruzado pra fora. A partir daí o Atlético chegava mais, mas a finalização era ineficiente.
A melhor chance do jogo aconteceu logo aos cinco minutos do segundo tempo quando o meia Anderson Leite chegou de frente para o gol sozinho para cabecear e acabou mandando a bola para fora.
Desperto, o Santa Cruz voltou a ameaçar o gol atleticano, mas a defesa rubro negra continuava sólida. Já nos acréscimos finais, o meia atacante Willie recebeu a bola de Pedro Bambu na ponta direita e arriscou uma bela bomba de fora da área que só não encontrou o fundo da rede graças aos reflexos rápidos do goleiro pernambucano, decretando assim o empate sem gols.
Agora, apesar da invencibilidade mantida, o Atlético vê o G-4 um pouco mais distante, a 11 pontos, mas ainda tem chances matemáticas de sonhar. Para isso, é preciso passar pelo Bragantino, adversário da próxima sexta-feira (30).
(atleticogoianiense)
PUBLICIDADE
—————————————————————————————————————————————-