Erik é convocado para o Pan

image (31)O presidente do Goiás, Sergio Rassi, confirmou, na noite de ontem, a convocação do atacante Erik, de 20 anos, para a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, entre os dias 10 e 26 de julho, em Toronto, no Canadá. Segundo o dirigente, o jogador, que vive um momento conturbado no clube, terá de se apresentar no final do mês.

“Confirmada (a convocação)! Foi feita sondagem há duas semanas (sobre a possibilidade de liberá-lo no período), concordei, e agora foi confirmado. Bom para todos nós”, informou Rassi, por meio do Whatsapp. A expectativa do dirigente é que o jogador volte a atuar bem até se apresentar à seleção.

Erik não foi relacionado para as duas últimas partidas do Goiás, na Série A do Brasileiro – derrotas por 1 a 0 para Sport e Avaí. O afastamento foi justificado por queda de rendimento, atrasos e problemas de convivência com o grupo. Mesmo assim, é do atacante a artilharia do clube na temporada: 9 gols.

O pai de Erik, Bernardo Araújo, que é funcionário do Goiás, disse que o jovem estaria passando por turbulências emocionais e financeiras. Ontem, ao saber da convocação, Bernardo exaltou que “é hora de (Erik) ter paciência e concentração.”

Na quarta-feira, o jogador se reuniu com dirigentes do alviverde e o técnico, Hélio dos Anjos. O encontro serviu para amenizar os ânimos. Ontem, Erik já treinou entre os reservas e se destacou. O atleta não atendeu ligações nem respondeu mensagens. O pai contou que, ontem à noite, Erik estava na igreja.

Os atletas selecionados para o Pan-Americano têm até 22 anos. Erik acumula duas convocações para defender o Brasil. Em março, participou dos amistosos, contra o México e o Paraguai, pela equipe sub-23. Em 2013, o garoto foi campeão do Torneio de Toulon, na França, com a seleção sub-20.

 

(expresso.opopular)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *