Evento em comemoração ao Dia do Motociclista é sucesso em Curitiba (PR)
30 de julho de 2019
1º Moto União reuniu milhares de pessoas visando a segurança no trânsito, mas também rendeu projetos futuros em prol do motociclismo no estado
Foto: DivulgaçãoO 1º Moto União reuniu milhares de pessoas para celebrar o Dia Nacional do Motociclista. Realizado no sábado (27), em Curitiba (PR), o evento é fruto do esforço conjunto de uma série de entidades, como Detran, Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde, Batalhão de Polícia de Trânsito, Arquidiocese e Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.
A programação foi aberta com o encontro de motociclistas, saindo do pátio do Detran, em direção ao Palácio Iguaçu. Por lá a festa seguiu com muita música, dicas de pilotagem defensiva, orientações sobre primeiros socorros, exposição de artigos motociclísticos, praça de alimentação com food trucks e recreação para famílias. Houve ainda culto ecumênico e bênção do arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.
Na ocasião, o governador Carlos Massa Ratinho Junior salientou que quer potencializar uma agenda turística específica para os viajantes sobre duas rodas. “Nós queremos sentar com os motociclistas e fazer um encontro uma vez por mês, por exemplo, na Serra da Graciosa, na Colônia Witmarsum, enfim. Queremos criar roteiros de viagens por todo o Paraná”, afirmou.
Ele também pediu ao Detran e a Federação Paranaense de Motociclismo para organizarem um evento de grandes proporções em Foz do Iguaçu, ainda neste ano, provavelmente em dezembro, para atrair turistas de todo o Brasil e dos países da América do Sul, como marco dessa integração entre o Poder Público e os motociclistas do estado.
O presidente da FPRM, Gilberto “Juba” Rosa, ficou entusiasmado com a aproximação. “O evento foi uma excelente oportunidade de trabalharmos em conjunto visando a segurança no trânsito, mas rendeu muito mais, a vontade de fazer o melhor pelo motociclismo, promover a economia regional, enfim, renderá bons frutos para todos que amam as duas rodas”, finalizou.