Final de semana com muitas disputas na segunda etapa do Goiano de Motocross
03 de Maio de 2017
Fotos: Tiago Lopes / Show Radical / DivulgaçãoO Município de Chapadão do Céu na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, recebeu nesse fim de semana a segunda rodada de um dos maiores e mais bem organizados campeonatos estaduais de Motocross do país, o Goiano de MX.
O evento contou com a participação de grandes nomes do motociclismo nacional, pilotos vindos de inúmeras regiões do Brasil para disputa das 10 categorias em jogo, numa pista espetacular com uma estrutura elogiada por todos.
No sábado primeiro dia da competição competiram 4 categorias e rolaram também os cronometrados das categorias principais que correm no domingo.
A primeira corrida do sábado na pista foi a categoria nacional o grande vencedor foi Gabriel Rocha #88, em segundo ficou Raulff Nunes seguido por Vanderley Junior, o quarto ficou com Matheus Sousa e o quinto Thiago Cardoso.
Em seguida largou a categoria 65cc quem levou a melhor na classe infantil foi o pequeno Alexandre Galdino no segundo lugar ficou Gregory Motta, na terceira colocação João Maurício, em quarto José Arantes e fechando os 5 primeiros Gustavo Mauricio.
Na sequência veio a MX4 para os veteranos do estadual, quem venceu foi João Batista #322 seguido por Emerson Filé, na terceira colocação ficou Antogerry Inocencio, em quarto Fabio Rogerio e na quinta colocação Jonatas Rodrigues.
Para Fechar o primeiro dia das competições correu a categoria iniciantes com os pilotos que estão se ingressando no esporte agora e quem começou com vitória foi Felipe André, na segunda colocação ficou Ricardo Tedeschi , Thiago Oliveira foi o terceiro, em quarto ficou Matheus Vieira e em quinto Hugo Vilela.
Wellington Garcia foi o mais rápido da MX1 nos cronometrados que larga as 12:00hs desse domingo e Gustavo Pessoa foi o melhor da MX2.
No domingo 30/04 competiram as principais categorias da segunda etapa do Goiano em Chapadão do Céu, grandes nomes do motociclismo nacional estiveram presentes na disputa, mas quem garantiu o favoritismo e assegurou a vitória da categoria principal foi o piloto de Goiânia o multi campeão Wellington Garcia #21 que mesmo recebendo uma forte pressão do paulista Gustavo Pessoa nas últimas voltas nas duas baterias, usou de sua experiência para garantir mais essa vitória no estadual .
A primeira categoria a largar foi a principal para motos de 450cc onde quem venceu de ponta a ponta foi Wellington Garcia mesmo recebendo uma forte pressão de Gustavo Pessoa nas últimas voltas nas duas baterias da MX1 Wellington levou a melhor com Pessoa em segundo, Lucas Frazão mostrou consistência e um excelente ritmo garantindo o terceiro lugar nas duas baterias da categoria, em quarto ficou o líder do catarinense de Motocross, Venício Voigt que veio de Santa Catarina para disputar essa etapa do Goiano e fechando os 5 primeiros, Paulo Vitor o PV após um erro na segunda bateria, ainda conseguiu ir ao pódio com a 5ª colocação.
Na sequência da MX1 largou a Junior para motos de 85cc, Keven William dominou a categoria saindo de ponta e garantindo a vitória, em segundo ficou Rodolfo Bicalho que também fez uma excelente bateria, na terceira colocação veio Alexandre Galdino, em quarto Paulo Ricardo e fechando os 5 primeiros Luan Amaral da equipe Amaral Racing do Mato Grosso do Sul.
A terceira corrida a largar foi a MX2 com grandes pilotos no gate as disputas foram intensas quem liderou do início ao fim foi o paulista piloto do time Honda IMS, Gustavo Pessoa, na segunda posição ficou Lucas Frazão, Paulo Vitor o PV mostrando muita evolução concluiu na terceira colocação, em quarto ficou o catarinense Venicio Voigt e na quinta posição Gabriel Leal concluiu o pódio da 2.
A MX3 garantiu grandes pegas e muita emoção para o público que lotou as arquibancadas e os arredores de toda pista, Claudner Coelho dividiu o holeshot com Fabio Festi mas Claudner ficou com a vantagem e assumiu a ponta, Fabio veio em seguida mais após algumas voltas foi surpreendido por Wolney Ferreira que assumiu o segundo posto, Fabio garantiu ainda o terceiro lugar, em quarto veio João Batista e em 5º Emerson Martins.
Na Intermediária a vitória ficou com Luis Adriano Zanotto o “Chorão” que saiu na frente e não deu chance aos adversários vencendo a segunda corrida consecutiva na temporada, Kelvin Hiago também andou forte e ficou em segundo, na terceira colocação veio Adeval Junio, em quarto ficou Geraldo Netto e fechando os ponteiros no pódio Enzo Rodrigues.
Antes da segunda bateria da MX1 e a última do dia, largou a 50cc com os mais jovens pilotos do motocross, nessa categoria quem ficou com a vitória foi Gustavo Mauricio, em segundo ficou Cauê Schwab, na terceira posição veio Athos Paulo, em quarto Edenny Ayllon e fechando o pódio Victor Hugo.
A terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross será em Corumbaíba nos dias 27 e 28 de maio.
A prova com realização da Prefeitura Municipal tem a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova foi de Pneus Rinaldi, IMS Racing, Circuit, Mobil, Avant Motos/Kawasaki, AVI Soluções, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Stocovich, Morais Troféus, Goiás Tendas, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás. A cobertura completa e a divulgação é do site Show Radical.
Confira galeria de fotos do Goiano de Motocross: Aqui!