Goiano de Motocross abre temporada 2018 em alto nível
25 de Abril de 2018
Fotos: Tiago LopesChapadão do Céu na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, recebeu no último fim de semana a abertura da temporada 2018 do Campeonato Goiano de Motocross, hoje já considerado como um dos maiores campeonatos do país, não deixou nada a desejar. A pista recebeu um tratamento especial com uma camada de areia que deixou o terreno perfeito, grandes pilotos do cenário nacional estão presentes garantindo um alto nível de competição no estadual!
O paulista, Fábio Santos #4 piloto da equipe oficial Yamaha Monster Energy Geração foi o mais rápido nas categorias MX1 e MX2 nos cronometrados do sábado, quem andou perto de Fábio na MX1 foi o Goiano, prata da casa, Wellington Garcia #21 a diferença entre eles ficou na casa de 1 seg. Na Mx2 Fábio teve a companhia do jovem Marcello Leodorico #44 recém chegado dos Estados Unidos que mostrou um nível de pilotagem incrível, com apenas 13 anos o meninos cravou o 2º tempo na MX2 e o primeiro na MX2Jr. muito próximo dos tempos de Fábio Santos.
No fim da tarde do sábado aconteceram 4 baterias que mostraram o que seria a abertura, gates lotados e um grande número de público deixaram o espetáculo ainda mais belo.
A primeira categoria a entrar no gate no sábado foi a nacional A e B que competiram juntas porém com premiações separadas, na A Matheus Klysman da equipe Açaí VitaNat levou a melhor, já na B Luiz Carlos foi o vencedor. Em seguida foi a vez da MXF a categoria dedicada as mulheres, Bia Gomes saiu na ponta mas após uma queda perdeu a liderança quem assumiu foi Sarah Raquel que ficou em primeiro 80% da prova, até que Bárbara Neves chegou pra cima e tomou a ponta garantindo a vitória, com Sarah em segundo e Bia que se recuperou da queda fechou em terceiro. A terceira corrida da tarde desse sábado foi a Estreantes, vencida por Matheus Castro de ponta a ponta. E pra fechar o primeiro dia de competições Wolney Fiquei do Açaí VitaNat Team levou a melhor na MX4 saindo na frente na liderança da temporada 2018.
No domingo 22/04 aconteceu o segundo e principal dia da primeira etapa da temporada 2018 do campeonato estadual que vem roubando a cena no cenário do motociclismo nacional. Com uma etapa épica na cidade de Chapadão do Céu o Goiano abriu a temporada com chave de ouro.
Um alto nível de pilotos compareceram para a primeira etapa, com a velocidade deles a pista ficou muito técnica exigindo cada vez mais dos intermediários e iniciantes, o que é muito bom, pois assim os pilotos do estado conseguem evoluir sua pilotagem sem ter que sair do estado para adquirir experiência. Todos os atletas que vieram de longe elogiaram e muito a pista, a estrutura e a organização que deram show!
Dentro da pista no domingo o paulista Fábio Santos foi absoluto vencendo de ponta a ponta e abrindo uma larga vantagem nas duas categorias que disputou. Wellington Garcia foi o segundo mais rápido nas 450cc, já nas 250cc depois de Fábio, Frederico Spagnol também mostrou um forte ritmo. Pela estréia da MX2 Junior o piloto do Tocantins que corre pela equipe Açaí VitaNat, João Antônio #199 garantiu a primeira vitória da temporada.
Nas categorias de base Marcello Leodorico que está fazendo carreira internacional levou a melhor mostrando muita superioridade. Entre os mais experientes o goiano Wolney Fiquei mostrou que está vindo forte para a disputa desse ano vencendo também a MX3 hoje, na intermediária o mais rápido foi Guilherme Benetti, entre as crianças na 65cc Lipe Menezes venceu com tranquilidade enquanto na 50cc após uma boa disputa Gustavo Torres ficou com a vitória.
Em breve a próxima etapa do campeonato que distribuiu nessa abertura mais de 20 mil reais em premiações e contou com mais de 350 pilotos inscritos.
A prova com realização da Prefeitura Municipal teve a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova foi de WELL Energy Drink, IMS Racing, Circuit, Mobil, AVI Soluções, Restaurante Chapa Grill, Auto Posto Mania, Hotel Pousada Villa do Cerrado, Trialmoto/Honda, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Romak Automação, Morais Troféus, Goiás Tendas, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás.