Goiás luta para evitar vexame

Esmeraldino enfrenta o Independente, no Serra Dourada, e precisa vencer por dois gols de diferença para seguir

GoiásDe olho na classificação para terceira fase da Copa do Brasil, o Goiás recebe o Independente de Tucuruí (PA), hoje, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. Derrotado pela contagem mínima no interior do Pará, o time esmeraldino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de pênaltis. O time titular terá mudanças para o duelo decisivo.

Se o Goiás ficou devendo no jogo de ida, onde o gramado não era dos melhores, o time de Hélio dos Anjos terá como aliado o bom campo do Serra Dourada. Além disso, o esmeraldino terá o retorno do atacante Erik ao time titular. Com um problema no tornozelo, o atacante ficou fora dos dois últimos jogos do clube (contra o Independente em Tucuruí e o Vasco da Gama no Rio de Janeiro). Erik entra no lugar do recém-chegado Wesley.

Outra alteração sinalizada pelo técnico Hélio dos Anjos no treino coletivo de ontem, no CT Edmo Pinheiro, foi a entrada de Fred na zaga no lugar de Alex Alves, que deve ser preservado, uma vez que apresentou desgaste físico elevado. O zagueiro fez um treino com um grupo separado de jogadores, onde também estava o meia Esquerdinha, e está relacionado para a partida.

A outra mudança na equipe titular envolve dois setores. Como o lateral esquerdo Rafael Forster não pode jogar hoje, pois já atuou na Copa do Brasil deste ano com a camisa do Brasil de Pelotas (RS), Juliano voltará a jogar improvisado no setor. Com isso, uma vaga no meio-campo foi aberta e preenchida pelo meia William Kozlowski, 31 anos, que fará sua estreia com a camisa do Verdão.

Um dos destaques da Aparecidense no vice-campeonato estadual, o meia William Kozlowski encheu os olhos do técnico Hélio dos Anjos e da diretoria esmeraldina. Contratado até o fim desta temporada, o meia comemorou a oportunidade de vestir a camisa do porte do Goiás.

“Representa muito para mim, era a chance que eu estava esperando. Sair de um time pequeno como é a Aparecidense e vir para o maior do Estado, que é o Goiás, é uma responsabilidade muito grande. Mas estou preparado e espero dar o meu melhor aqui também”, afirmou.

INDEPENDENTE

Após a vitória em casa, o Independente de Tucuruí quer seguir fazendo história e eliminar o Goiás em pleno Serra Dourada. A classificação diante da equipe esmeraldina representa sequência de temporada para o clube, fora uma premiação em dinheiro concedida pela CBF.

Como venceu por 1 a 0 no Pará, o Independente pode até perder por um gol de diferença desde que balance as redes do Serra Dourada. O técnico Lecheva deve colocar em campo o mesmo time que começou a partida em Tucuruí.

jogo2

 

 

 

 

 

 

 

 

(dm)

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *