Goiás sofre nova derrota na Copa do Brasil
Alviverde perde por 2 a 0 para o Ituano, em São Paulo, e agora terá que golear no jogo da volta
Mais uma vez, o Goiás deixou a desejar na Copa do Brasil. Ontem à noite, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o alviverde perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O centroavante Ronaldo marcou os gols da vitória da equipe do interior paulista, sendo um de cobrança de pênalti.
Agora, para avançar à próxima fase da competição nacional, o Goiás precisará golear o Ituano na próxima quarta-feira (27), às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia, por uma diferença de três ou mais gols. Vitória esmeraldina pelo mesmo placar levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. O técnico Hélio dos Anjos, que não ficou sequer no banco de reservas ontem, não poderá contar com o zagueiro Felipe Macedo, expulso.
O jogo
Expulso no último jogo pela Copa do Brasil, contra o Independente-PA, o técnico Hélio dos Anjos foi obrigado a assistir o jogo das tribunas do Estádio Novelli Júnior. Com isso, Guilherme dos Anjos, seu filho e auxiliar-técnico, comandou o time à beira do gramado. “Precisamos ter cuidado porque o time deles é veloz”, advertiu Guilherme, em entrevista ao canal SporTV poucos minutos antes do início da partida.
Apesar de jogar fora dos seus domínios, o alviverde não se intimidou e tomou a iniciativa da partida. Bruno Henrique puxava os contra-ataques e dava muito trabalho à defesa do Ituano. O goleiro Renan, aos 34, fez boa defesa após chute de fora da área. Aos 35, Ronaldo cabeceou rente a trave, para fora. Depois, Bruno Henrique teve a oportunidade de colocar o alviverde na frente do placar, mas o zagueiro tirou quando ele se preparava para marcar.
O início da etapa final começou bem movimentado. Logo a um minuto, Bruno Henrique arrancou pela esquerda e cruzou. Atento, o zagueiro tirou para escanteio. No minuto seguinte, Claudinho chutou e quase surpreende o goleiro esmeraldino. Dick, aos 7, ficou frente a frente com a camisa 1 do alviverde, mas chutou no travessão – foi a melhor oportunidade até aquele momento da partida. Felipe Menezes, aos 18, obrigou Fábio a fazer defesa difícil.
Na cobrança de falta, Felipe Macedo tocou a mão na bola para tirar a trajetória da bola dentro da área: pênalti, aos 31. O zagueiro esmeraldino foi expulso. Ronaldo fez a cobrança e abriu o placar – 1 a 0. Dick, aos 42, cruzou na área e Ronaldo, livre de marcação, só teve o trabalho de completar – 2 a 0. Foi a segunda derrota na Copa do Brasil. Antes, havia perdido (1 a 0) para o Independente-PA.
ohoje