Goleiro espera reação contra a Ponte
Após a segunda derrota consecutiva, o elenco do Goiás se reapresentou ontem no CT Edmo Pinheiro e iniciou a preparação para o duelo contra Ponte Preta. Experiente, o goleiro Renan destacou a importância de um bom resultado diante da Macaca, domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para tanto, o capitão esmeraldino afirmou que o time precisa voltar a ter a mesma postura demonstrada nos primeiros quatro jogos da Série A.
Nas duas últimas rodadas o time esmeraldino foi castigado com gols nos acréscimos. No entanto, a atitude foi distinta em cada um dos confrontos. Contra o Sport, em Recife, o desempenho foi elogiado e o gol pernambucano tratado como um acidente. Contra o Avaí, em casa, a análise foi diferente, uma vez que o time jogou mal e deu espaço para o adversário marcar o gol decisivo.
Essas derrotas fizeram com que o Goiás deixasse uma posição privilegiada na tabela de classificação e o colocasse em estado de alerta. Renan salientou a importância de um bom resultado contra a Macaca para a situação não fugir do controle. Para que o Goiás volte a pontuar, o camisa 1 disse que é importante uma atuação segura na defesa e esperta nas oportunidades que forem criadas no ataque.
“Cada jogo te exige uma maneira de jogar, uma maneira de responder ao rival, temos que saber administrar e assimilar isso. A Ponte está em um momento bom, um momento em que as coisas estão dando certo, teremos que ter a humildade de neutralizar as ações deles primeiro. Mas também saber que se tiver a oportunidade de ‘matar’ com um contra-ataque ou em uma bola parada no começo do jogo temos que fazer”, frisou.
Adversária do próximo domingo, a Ponte Preta está invicta na Série A e ocupa a terceira colocação com 12 pontos.
ERIK
Uma reunião entre a diretoria esmeraldina, o atacante Erik e o pai do atleta deve acontecer nesta quarta-feira. A intenção é fazer com que o jogador possa voltar a render o que pode e voltar a ajudar a equipe. O goleiro Renan, capitão esmeraldino, disse que o elenco de jogadores dá apoio ao jovem atacante para que ele possa esclarecer os problemas e jogar bem novamente.
(dm)