Hamilton não bobeia e volta a vencer

HamiltonO britânico Lewis Hamilton voltou a subir ao lugar mais alto do pódio da Fórmula 1, depois de duas corridas de intervalo. Ontem, ele venceu o Grande Prêmio do Canadá da categoria, pela quarta vez em sua carreira, quebrando a sequência de triunfos do alemão Nico Rosberg no Mundial e abrindo vantagem na liderança do campeonato.

Hamilton venceu três das quatro primeiras corridas da temporada, mas viu seu companheiro de equipe Mercedes se recuperar e vencer consecutivamente os GPs da Espanha e de Mônaco. No último, um erro de estratégia da equipe alemã tirou das mãos do britânico a vitória praticamente certa.

Ontem, em Montreal, no entanto, Lewis Hamilton quebrou a sequência de Rosberg. Largando na pole position, manteve a ponta durante quase toda a prova – só perdeu a liderança quando foi aos boxes para troca de pneus – e garantiu sua quarta vitória do GP do Canadá. O alemão foi o segundo, com o finlandês Valtteri Bottas completando o pódio.

Com quatro vitórias em Montreal, o britânico se torna de forma isolada o segundo piloto com mais triunfos no GP do Canadá, atrás apenas do alemão Michael Schumacher, que subiu no lugar mais alto do pódio sete vezes. Antes deste domingo, Hamilton estava empatado com Nelson Piquet.

O brasileiro Felipe Nasr teve pouco a fazer durante toda a prova. Largando em 14º, mal se envolveu em brigas por posição por causa do fraco desempenho do carro da Sauber e recebeu a bandeira quadriculada em 16º.

O triunfo no Canadá leva Lewis Hamilton a 151 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, agora com 17 de frente sobre Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro com 108 pontos. A próxima prova do calendário é o GP da Áustria, em 21 de junho.

(dm)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *