Jogador de 20 anos é nova aposta na lateral

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

Gimenez-apagar-mancha-dáguaEle sequer foi apresentado oficialmente pela diretoria esmeraldina como reforço, mas o cartão de visitas do lateral-direito Gimenez, 20 anos, foi bom em sua estreia contra o Internacional. O jogador contratado como aposta junto ao Botafogo-SP pode se firmar na posição que já foi de outros seis jogadores na temporada.

Desde a temporada passada o Goiás sofre para acertar as laterais. Na direita, o clube trouxe Bocão no início do ano, mas a contratação não empolgou. O jogador fez 12 jogos como titular na lateral direita, durante o primeiro semestre, mas perdeu espaço. Sem grana para investir, o clube olhou para as categorias de base e encontrou no jovem Everton, 19 anos, uma solução.

O prata da casa teve participação regular e ocupou a faixa direita do campo por maior tempo em 2015, fez 19 jogos como titular na posição. No entanto, uma lesão interrompeu a sequência e abriu espaço para outro prata da casa: Clayton Sales.

Destaque da Aparecidense no Estadual, Clayton voltou ao Goiás e recebeu as oportunidades que tanto queria. Jogou cinco jogos e também não comprometeu, mas não empolgou. Julinho Camargo desde que chegou não deu chances para o jogador que fica como opção.

Julinho Camargo chegou a escalar o zagueiro Valmir Lucas improvisado na direita contra o Cruzeiro e mostrou dúvida entre Everton e Gimenez. Melhor para o recém-chegado que foi escolhido para enfrentar o Internacional. O novo lateral do Goiás acredita que fez uma boa estreia e se apresentou ao torcedor esmeraldino.

“Foi uma estreia tranquila para mim, fiz o meu trabalho, o que o professor pediu. Para os torcedores que não me conhecem, sou o Gimenez lateral-direito agora, vim do Botafogo de Ribeirão Preto. A estreia não foi muito agradável pela derrota, mas fiz uma partida tranquila”, comentou.

Sobre a concorrência contra Everton e Clayton Sales pela camisa dois esmeraldina, Gimenez acredita que não há favoritos e que estará como titular aquele que se destacar melhor durante os treinamentos. “Não favorece ninguém, tenho que mostrar a cada dia nos treinamentos, quem estiver melhor o professor vai escalar”, salientou.

Além de Everton, Bocão, Clayton Sales, Gimenez e até Valmir Lucas, o Goiás já teve o zagueiro Felipe Macedo improvisado na lateral direita e também o volante Péricles escalado na função. No entanto, o último jogou poucos minutos por causa de uma lesão e o esmeraldino viu Rafael Forster atuar improvisado durante vários minutos do jogo contra o Figueirense.

JORGE WAGNER

Em busca de reforços, a diretoria esmeraldina cogita a contratação do meia Jorge Wagner, 36 anos, que está na reserva do Vitória (BA), clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O gestor de futebol, Harlei Menezes, revelou que a diretoria ainda estuda se a contratação será mesmo feita.

O jogador tem contrato com o Vitória e, a princípio, viria por empréstimo com uma composição financeira junto ao rubro-negro baiano. Jorge Wagner tem o perfil que interessa ao Goiás por ser um jogador experiente e que pode contribuir com o jovem elenco esmeraldino. As cifras envolvidas no negócio, por outro lado, podem travar a possível negociação.

(dm)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *