Jorginho chega ao Atlético
Novo técnico, que já foi campeão da Série B, estreia no sábado, contra o Náutico
Como era previsto, o Atlético apresentou, na tarde de ontem, o novo técnico que comandará a equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Jorginho é quem aceitou a missão de substituir Marcelo Martelotte e reerguer o rubro-negro. Ele chega acompanhado de seu assistente técnico, Anderson Lima.
Jorge Luís da Silva, 50 anos, conhecido como Jorginho, fará a sua estreia à frente do clube campineiro no próximo sábado, contra o Náutico, no Estádio Serra Dourada. Atual vice-lanterna, o Dragão soma apenas quatro pontos e é dono do pior ataque da competição com apenas dois gols marcados em seis jogos.
Jorginho começou a carreira de técnico em 2009, quando substituiu Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e permaneceu no comando até a chegada de Muricy Ramalho – ficou, então, como auxiliar. No ano seguinte, foi contratado pelo Goiás em janeiro e deixou o clube em abril. Em 2011, comandou a Portuguesa, naquela equipe que ficou conhecida como “Barcelusa”, em alusão aos espanhóis do Barcelona, e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B. O novo comandante rubro-negro defendeu ainda Ponte Preta, Atlético-PR, Bahia, Náutico, Vitória e, por último Chapecoense.
Apesar das atuais dificuldades, o novo técnico chega ao Atlético pensando não só no acesso, mas também no título da segunda divisão. O treinador espera ainda que o elenco seja reforçado para que se alcance esse objetivo, mas ressaltou a força do atual grupo.
“O que me motiva, além dos dirigentes, é a seriedade do clube. O Atlético está sempre brigado forte no campeonato e acho que temos que pensar alto. Está longe, mas não é impossível. Vamos trabalhar para que isso aconteça. A diretoria está nos dando condições para fazer o melhor e, dentro das necessidades, vamos buscar melhorar a qualidade do elenco” disse.
O treinador brincou e deu uma receita simples para que o rubro-negro volte a brigar na parte de cima da tabela nesta temporada. “O Atlético tem que fazer mais gols, tomar menos gols e vencer. É fácil? Não. Nós vamos exigir muito do grupo a melhora e acho que o convívio vai ser bom com o elenco”, afirmou.
Rubro-negro acerta com atacante Ronaldo
A chegada do técnico Jorginho não foi a única novidade no Atlético ontem. O rubro-negro fechou com o atacante Ronaldo, ex-Ituano, e reforçou o setor ofensivo.
O jogador, de 24 anos, é o atual artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols marcados, três deles contra o Goiás.
Revelado pela Portuguesa em 2010, o atleta participou da campanha do título da Série B no ano seguinte e defendeu ainda Guarani, Joinville, Yokohama (Japão), além do próprio Ituano. O atacante também vestiu a camisa da seleção brasileira sub-20.
Ronaldo chega com a difícil missão de ser a solução do ataque rubro-negro. Em seis rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe marcou apenas dois gols e ostenta o título de pior ataque da competição.
O Atlético conta hoje com sete atletas para o setor ofensivo: Arthur, Ayrton, Juninho – já recuperado de lesão –, Maurides, Rafinha, Sandes Neto e Yago.
Apenas Maurides, que não tem sido relacionado e deve deixar o clube campineiro, não está à disposição do técnico Jorginho.
(ohoje)