Leonardo Tamburro estreia com vitória

Leonardo Tamburro estreia com vitória

18 de fevereiro de 2019

Final de semana de pré-temporada tem balanço positivo para equipe

Foto: DivulgaçãoA segunda etapa da Copa Pirelli aconteceu, neste final de semana, em Interlagos, São Paulo. A sexta e o sábado de treinos foram com o tempo instável para os pilotos. Choveu, garoou, fez sol, mas apesar do clima inconstante, o balanço para a equipe foi positivo, que pode testar suas motos e pilotos novos em ambas condições.

Leonardo Tamburro da categoria SuperSport 600 foi um dos destaques da equipe. Léo largou do segundo posto do grid e assumiu a ponta logo da primeira volta, fez uma corrida consciente e dominou de ponta a ponta, a bordo de sua Kawasaki ZX-6R, subiu no mais alto do pódio. Excelente estreia para ele e para equipe.

“Foi uma estreia perfeita! Equipe nova, moto nova e pódio. Me senti em casa e pude ir para a pista com um equipamento bem acertado e todo suporte de ponta que a JC Racing Team fornece para seus pilotos. Estou muito otimista para a temporada 2019. ”, comenta Tamburro.

O australiano Anthony West, também fez uma estreia em grande estilo. Pela primeira vez no Brasil e na pista de Interlagos, o ex-MotoGP não se intimidou com os muros do café e baixou tempo treino após treino, largando da pole position, ele manteve a posição e abriu vantagem dos oponentes, porém um problema na embreagem da moto o tirou da disputa na nona volta.

“É muito gratificante estar de volta as pistas, e estar com uma equipe competente faz toda diferença. A Kawasaki ZX10-R me surpreendeu e me senti muito confortável encima da moto. Na largada fui com tanta sede ao pote que acabei desgastando demais a embreagem da moto, o que fez falta para terminar a corrida. Mesmo com o ocorrido, estou feliz em poder correr de moto novamente e com a oportunidade que a JC Racing Team me proporcionou. Com certeza teremos uma temporada emocionante. ”, comenta Ant West.

Davi Costa levantou o troféu no segundo lugar do pódio da categoria SuperBike Evo e garantiu o quarto lugar na geral.

Sergio Prates, da categoria Evo1000, ficou com o segundo lugar no pódio e o décimo primeiro na geral.

A equipe chega motivada para a temporada 2019.

“Nosso objetivo neste final de semana foi cumprido. Pudemos conhecer os pilotos novos e afinar nossa metodologia de trabalho para a temporada 2019. Cada atleta tem uma peculiaridade e é nesses treinos e corridas pré-temporada que podemos nos conhecer melhor e entender a necessidade de cada um. Estamos otimistas para o começo do SuperBike Brasil.”, comenta Daniel Fabbri, team manager.

O próximo compromisso da JC Racing Team, será a primeira etapa do Campeonato SuperBike Brasil, dia 24 de março, em Interlagos, São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Ticket Fácil.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *