Luis Cesar Bueno: “É preciso dar vida às comissões temáticas”

Luis Cesar Bueno: “É preciso dar vida às comissões temáticas”

Líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia, o deputado estadual Luis Cesar Bueno, usou o pequeno expediente para cobrar vida das comissões temáticas da Casa. Segundo ele, houve comissões que não realizaram nenhum encontro na legislatura passada, e recentemente não reuniu nem para eleger o presidente. “É preciso atentar para a finalidade das comissões temáticas da Casa. Precisamos retomar a vida das comissões e descentralizar a apreciação dos projetos importantes que passam somente na Comissão Mista”.
Na oportunidade, ele sugeriu ao presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), um estudo para alterar o horário das sessões que acontecem das 15h às 18h para 9h às 13h. Segundo ele, em outras Assembleias Legislativas os trabalhos são realizados pela manhã e permite aos parlamentares cumprir agenda nos municípios das mediações da Capital no período vespertino e noturno. Além disso, esta medida beneficia os deputados com base no interior. “Nesse horário, não conseguimos acompanhar atividades das nossas cidades nem pela manhã, tão pouco a noite”, explicou.
Ainda da tribuna, o parlamentar destacou ainda, que a oposição continuará promovendo o debate e utilizando dos mecanismos que possui para levantar o debate acerca de temas fundamentais para a população do Estado.

Frente Popular
O deputado participou no final de fevereiro de reunião ordinária da diretoria, na sede da instituição em Brasília.
Em pauta, os deputados discutiram sobre a Frente Popular pela unificação das eleições no Brasil, a reforma política, a Conferência Nacional das Assembleias que acontecerá no final do mês de março, no Espírito Santo e a realização de um seminário para os novos deputados durante o mês de abril. Na oportunidade, também foi lançado a cartilha que aborda as ações desenvolvidas pela Unale nos últimos anos.
O material será distribuído nas Assembleias, nos próximos dias. O objetivo é tornar a Unale conhecida e convidar os parlamentares a se filiar e participar dos debates estabelecidos pela Entidade, como a renegociação das dívidas dos Estados e a reforma política. para a integração dos Estados.

Fonte:dm.com.br

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *