Maiara Basso busca título inédito no Brasileiro de Velocross

Maiara Basso busca título inédito no Brasileiro de Velocross

04 de Agosto de 2017

 

Gaúcha compete em casa pela taça da classe feminina; Fim de semana (5 e 6) reserva mais atrações aos fãs do motociclismo off-road

 

Fotos: Carolina Genro

Da Agência mundopress

Bento Gonçalves (RS) – Maiara Basso acelera em busca do título inédito da classe VXF no Campeonato Brasileiro de Velocross. A gaúcha do Team Rinaldi compete em casa, na cidade de Tapejara (RS), palco da grande final para a categoria exclusiva às mulheres. A disputa está marcada para este fim de semana (5 e 6), repleto de atrações aos fãs do motociclismo off-road. Outro destaque do calendário é a terceira etapa do Brasileiro de Motocross, em Extrema-MG (confira todos os detalhes abaixo).

Maiara Basso possui em seu currículo dois títulos nacionais de motocross e um de Arena Velocross pela classe feminina. Ela venceu com folga as duas primeiras corridas válidas pelo Brasileiro de Velocross. Como é o ano de estreia da VXF no campeonato, está prestes a confirmar o primeiro título brasileiro da história da categoria.

“Estou muito empolgada para corrida. Treinei bastante nos últimos dias e sinto que estou preparada, espero que dê tudo certo. Conto com a torcida de todos, se eu vencer com certeza vai ter um gostinho especial por ser o primeiro título nacional da VXF”, explicou Maiara. “Conheço bem o traçado da pista de Tapejara e gosto bastante de lá. Vou usar os pneus Rinaldi RMX35 e HE40, que vão ajudar bastante e me trazer confiança na pilotagem”, concluiu.

Para os homens, as corridas em solo gaúcho valem pela quinta etapa do Brasileiro de Velocross, a penúltima do calendário. Irmãos de Maiara, Lucas e Mateus Basso estão confirmados nas baterias das classes VX1 e VX2. As disputas também serão válidas pelo Campeonato Gaúcho da modalidade.

Mais atrações sobre duas rodas – Patrocinado pela Rinaldi, o Campeonato Brasieiro de Motocross promete agitar a pista do Parque Municipal de Eventos de Extrema (MG). O evento tem entrada franca e a presença garantida dos pilotos da equipe Ipiranga Honda Rinaldi IMS. João Pedro Pinho Ribeiro e Frederico Spagnol alinham no gate da MX2, enquanto Renan Goto “Japinha” corre na classe MX2Jr.

“A pista de Extrema tem solo arenoso, que é o meu preferido, e venho de um bom ritmo de prova na segunda etapa do campeonato. Por isso, as expectativas são muito boas”, comentou Ribeiro, em quarto lugar na tabela da MX2. “Estou bem próximo do terceiro e do segundo colocados e pretendo somar o maior número possível de pontos na corrida. O maior objetivo é o campeonato, que é curto e não permite altos e baixos”, concluiu.

O fim de semana reserva mais emoções em eventos patrocinados pela Rinaldi. O Campeonato Gaúcho de Enduro FIM realiza a quarta etapa neste domingo (6), com largada prevista para as 10h no Esporte Clube XV de Novembro, em Santa Clara do Sul (RS). Em Itupeva (SP), na pista do Kalango Cego, a terceira etapa do CACC reúne as feras do cross country, também neste domingo (6).

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *