Marconi participa da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
“Defendo melhor distribuição de recursos”, diz
Goiânia – O governador de Goiás, Marconi Perillo, participa, na tarde desta quarta-feira (27/5), da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Distrito Federal. O principal tema do movimento é o repasse de fundos da União para as cidades do País no contexto de ajuste fiscal.
No encontro, Marconi defende pacto federativo, melhor distribuição dos recursos e fortalecimento dos municípios, além de avanço na discussão sobre a recessão econômica no país. Também participam o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski e o presidente da Federação Goiana dos Municípios, Divino Alexandre da Silva.
“Há poucos dias, fomos convidados por Renan Calheiros para discutirmos uma pauta sobre o Pacto Federativo. Quase todos os governadores do Brasil compareceram. Isso é uma luz no fim do túnel. Todos nós, governadores e prefeitos, estamos cansados de saber que nossos ombros estão sobrecarregados. Todos nós sabendo que há uma concentração de receitas em poder da União. E isso acontece ao longo dos últimos anos, desde a promulgação da Constituinte. Chegou a hora de mudar”, afirmou Marconi.
“Conheço todos os prefeitos do meu Estado. Sei que eles são competentes, mas eles precisam de receita, de recursos para governarem. Este é um momento absolutamente decisivo para discutirmos estes temas. Quero reafirmar o desejo de que nós governadores estamos unidos com as reivindicações dos prefeitos do Brasil. Estamos empenhados em aprovar a PEC 172”, completou.