Monster 797 e Multistrada 950 são as vedetes da Ducati no Salão Duas Rodas 2017

Monster 797 e Multistrada 950 são as vedetes da Ducati no Salão Duas Rodas 2017

05 de Maio de 2017

A Ducati apresenta ao público brasileiro dois de seus novos modelos no Salão Duas Rodas 2017: Monster 797 e Multistrada 950. O evento que acontecerá no mês de novembro, no Rio de Janeiro, é uma grande vitrine para o setor.

Fotos: DivulgaçãoRedação / Talvane Garci

Goiânia – A Ducati Monster será apresentada no evento, mas a venda só está prevista em 2018. Já a Multistrada 950, será apresentada ao público brasileiro em novembro, mas a pré-venda do modelo já estará disponível antes do início do Salão Duas Rodas. A Multistrada 950 foi apresentada mundialmente no Salão de Milão 2016.
Segundo a Ducati, a ideia por trás da Multistrada 950 foi criar uma moto mais “acessível e versátil”, mas mantendo as características do modelo 1200. No entanto, a proposta da Multistrada é um pouco diferente. Apesar das suspensões longas e visual aventureiro, o modelo é mais focado ao asfalto do que a Tiger e a GS.
Mercado

Ducati Multistrada 950 chega ao Brasil em 2017

A Ducati Monster 797 chega com motor a ar, o que deixará o preço mais acessível aos consumidores brasileiros. Apesar desses dois lançamentos confirmados, a empresa descartou a vinda da “pequena” Scrambler Sixty2 ao Brasil. De acordo com o diretor de Comunicação da Ducati do Brasil, Fernando Filié, o lançamento da Scrambler Sixty2 em território brasileiro, foi cancelado devido o preço ser compatível com o da Scramler 800, modelo já vendido no Brasil. Diferentemente dos outros países onde a Ducati lançou a Scrambler Sixty2, o Brasil não possui incentivos fiscais para motos de baixa cilindrada. Fato, que de acordo com a diretoria da marca, inviabiliza a oferta do modelo.
Segundo o diretor da fábrica italiana, a única forma de oferecer preços mais acessíveis em suas motos de cilindrada menor seria a partir de uma parceria com outras fabricantes que atuam no Brasil. Mas apesar de já ter existido algum comentário sobre essa possibilidade, no momento está descartada e por isso não podem entrar na concorrência deste segmento de motocicletas.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *