MOTOGP: YAMAHA DE VOLTA AO PÓDIO

MOTOGP: YAMAHA DE VOLTA AO PÓDIO

08 de Outubro de 2018

Maverick Viñales e Valentino Rossi, da Movistar Yamaha MotoGP, garantem um terceiro e quarto lugares, respectivamente no primeiro Grande Prêmio da Tailândia.

Fotos: Yamaha RacingNinguém sabia o que esperar na corrida em Buriram, afinal, é a primeira vez que o MotoGP é disputado na Tailândia. Contudo, a estreia não decepcionou.

Maverick Viñales e Valentino Rossi, da Movistar Yamaha MotoGP, disputaram vagas no pelotão da frente durante as 26 voltas da corrida. O desfecho representa uma evolução, com Viñales garantindo um lugar no pódio, em terceiro, e Rossi, terminando em quarto.

Viñales largou da quarta posição, mas perdeu duas colocações nas “movimentadas” voltas iniciais, uma vez que todos os pilotos disputavam um lugar à frente. Ao se estabelecer no sexto lugar, o piloto número 25 logo começou a forçar o ritmo na busca por se recuperar.

Na terceira volta ele ultrapassou Johann Zarco, e logo chegou ao pelotão da frente, que acabou se distanciando dos demais competidores.

Na volta 11, os primeiros três pilotos começaram uma intensa disputa. Viñales ao ver que também abririam espaço, tratou de ultrapassar Cal Crutchlow e continuar o mais próximo dos ponteiros. A sete voltas do fim, o piloto da Yamaha ultrapassou se companheiro de equipe, Valentino Rossi, e seguiu firme em busca de Andrea Dovizioso e Marc Marquez. Apesar de todo seu empenho, chegando bem perto da dupla a sua frente, Viñales cruzou a linha de chegada terceiro lugar, a apenas 0,270s do primeiro e 0,155s do segundo.

Para Rossi o resultado da corrida foi mais frustrante, mas longe de ser ruim. Ele conseguiu a segunda colocação no grid de largada e manteve a posição na primeira curva.

No ataque desde o início, Rossi colocou pressão sobre Marquez, especialmente no setor 4. O espanhol não suportou e acabou cedendo a posição na quinta volta, fazendo com que as grandes arquibancadas entrassem em erupção.

O nove vezes campeão do mundo manteve o primeiro lugar até a 11ª volta, quando Dovizioso e Márquez tomaram sua posição, colocando-o em terceiro lugar. A seis voltas do fim, seu companheiro de equipe Maverick Viñales levou a melhor em uma disputa. Com isso, Rossi mesmo buscando dar o troco em Viñales, cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

Os resultados na etapa disputada na Tailândia, Rossi segue em terceiro lugar na classificação do campeonato, com uma margem de 99 pontos para o primeiro lugar e uma diferença de 22 pontos para o segundo. Viñales subiu para o quarto lugar com uma diferença de 26 pontos para seu companheiro de equipe. A Yamaha detém o terceiro lugar no Campeonato de Construtores depois da corrida na Tailândia, com uma margem de 88 pontos para o primeiro, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP também está na terceira posição na tabela, com uma diferença de 40 pontos em relação à primeira, e a apenas 6 pontos da segunda.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *