“Não temos 17 governos, temos um governo Ronaldo Caiado”, afirma Lincoln durante lançamento do Programa Goiás de Resultados

“Não temos 17 governos, temos um governo Ronaldo Caiado”, afirma Lincoln durante lançamento do Programa Goiás de Resultados

30 de maio de 2019

Vice-governador e coordenador do programa diz que população espera emprego dos recursos públicos de forma inteligente e eficiente; Governador Ronaldo Caiado define ação como “de maior visibilidade do governo”

Fotos: Fernando LeiteGoiânia – O vice-governador Lincoln Tejota afirmou na ultima quinta-feira (23), durante lançamento do Programa Goiás de Resultados, que todos os membros da gestão estadual devem trabalhar com o mesmo foco: “Nós não temos 17 governos, temos um governo Ronaldo Caiado”, declarou, em referência à quantidade de secretarias. Lincoln foi escolhido pelo governador para coordenar a ação de Governo, definida por Caiado como “o programa de maior visibilidade do Governo do Estado de Goiás”.

“Com essa iniciativa, sob comando do vice-governador, cada secretaria vai indicar seus projetos principais e que convirjam com as demais pastas, para darmos celeridade àquilo que o Governo define como prioritário para cada área do Governo”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. Ele detalhou que o Goiás de Resultados prevê o estabelecimento de metas prioritárias selecionadas pelo secretariado dentro do Plano Plurianual (PPA) 2020-2024, e o monitoramento do avanço de cada uma delas.

No evento, o vice-governador agradeceu a confiança de Caiado e falou da importância do trabalho em equipe para o êxito do programa. “Seremos parceiros das secretarias neste trabalho de identificar quais sãos os principais gargalos e desafios que interferem na entrega de resultados à população”, disse. Segundo ele, o objetivo principal é aplicar os recursos de forma a potencializar os resultados da gestão estadual. “A população espera isso de nós, que o Governo empregue os recursos públicos de forma inteligente e eficiente”, argumentou Tejota.

Comitê
Caiado e Lincoln anunciaram os nomes escolhidos para o Comitê Goiás de Resultados: Bruno Netto do Espírito Santo (Vice-Governadoria), Madson Rodrigues Ribeiro (Governadoria), Lara Garcia Borges Ferreira (Secretaria de Administração), Marcelo Reis Garcia (Governadoria) e Eduardo Scarpa (Secretaria de Economia). O comitê será responsável pela estruturação, implementação e monitoramento das diretrizes e metas de Governo. Nenhum membro receberá remuneração pelo trabalho.

O decreto de criação do programa também permite a realocação de verbas orçamentárias, caso as metas não sejam atingidas. “Nosso foco é em resultados, por isso os investimentos em projetos que estão avançando terão um olhar especial do Governo. A decisão final sobre o direcionamento dos recursos será feita pelo governador a partir dos das informações apresentadas pelas pastas”, afirmou o vice-governador.

O titular da Secretaria de Governo, Ernesto Roller, falou em nome do secretariado e reforçou as palavras de Ronaldo Caiado e Lincoln Tejota, pedindo o comprometimento de todas as pastas em caminharem juntas. “Temos os melhores quadros, mas precisamos sempre nos lembrar de caminharmos juntos”, afirmou o secretário. “Esse Governo é de todos nós, e estamos 100% comprometidos com ele”, concluiu Roller.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *