Neymar faz a diferença

Brasil sofre susto no início do jogo, passa sufoco diante do Peru, mas craque desequilibra e conduz vitória na estréia

BrasilO Brasil não fez uma grande partida coletiva. No entanto, mais uma vez, a individualidade do craque do time fez a diferença no final. O time canarinho levou um susto no começo do jogo, levando gol aos dois minutos de jogo, mas Neymar entrou em cena, empatou a partida e deu assistência para o gol de Douglas Costa, aos 46 minutos, que deu a vitória suada para o time comandado pelo técnico Dunga.

Com a vitória, o Brasil saltou na liderança do Grupo C da Copa América. O time canarinho se prepara agora para o jogo da próxima quarta-feira (17), contra a Colômbia, no Estádio Monumental,em Santiago, às 21h (horário de Brasília). O meia Philippe Coutinho, que foi poupado na estreia por conta de dores musculares, pode aparecer como opção.

O Jogo

O Brasil entrou um pouco desligado no jogo e sofreu o castigo logo aos dois minutos de partida. Depois de um chutão da zaga peruana, o zagueiro David Luiz protegeu mal, e acabou recuando para o goleiro Jeferson. O arqueiro se atrapalhou ainda mais, e ao invés de rifar a bola tentou o passe para Daniel Alves, o lateral estava de costas e acabou sendo surpreendido por Cuevas, que se antecipou, dominou e chutou forte para o gol.

O duro golpe inicial não precisou ser assimilado por muito tempo pelo time canarinho. Isso porque o Brasil empatou três minutos depois. Neymar iniciou jogada e abriu com Daniel Alves na direita. O atacante se mandou para área e aproveitou cruzamento na medida para cabecear firme para as redes.

A virada esteve muito perto logo na sequência, em contra-ataque no qual Neymar tabelou com Diego Tardelli e venceu o goleiro Gallese. Zambrano salvou na pequena área. O Peru respondeu na sequência, mas o primeiro tempo esfriou após um início quente. Melhor, o Brasil não fez o suficiente para ir ao intervalo em vantagem.

Sem substituições no intervalo, a seleção contou com um lampejo de Neymar para assustar no início da etapa final – sem opção, ele arriscou de fora e acertou o travessão. Como não havia muita fluência no jogo, Dunga tirou Diego Tardelli e apostou em Douglas Costa, adiantando Neymar.

A equipe verde-amarela comandou as ações, buscando o gol da vitória, mas seguiu sem a criatividade esperada. Willian ficou com sobra e teve o chute bloqueado. Douglas Costa recebeu na área, em contragolpe puxado por Neymar, e errou na cavadinha sobre o goleiro.

Dunga, então, acionou Roberto Firmino, sacando o meio-campista Fred. Depois, acionou Éverton Ribeiro. O Brasil fracassou em suas tentativas e parecia fadado ao tropeço quando Neymar, livre, chutou mal, já aos 44 minutos. Nos acrésimos, no entanto, o melhor jogador da partida trabalhou pela esquerda e achou Douglas Costa entrando pela direita. Este teve tranquilidade para dominar de pé esquerdo e chutar de pé direito na saída do goleiro.

(dm)

(Foto:leo correa/mowa press)

banner_you@gif

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *