Neymar tenta reencontrar gol para evitar recorde pessoal negativo no Barça
Chute na trave, desequilibrado, nas mãos do goleiro, ou uma furada antes mesmo da execução. Neymar já teve momentos melhores no Campeonato Espanhol e pode ver o pior deles desde a chegada ao Barcelona, em julho de 2013. A partida contra o Almería, às 15h (de Brasília), no Camp Nou, pela 30ª rodada, é a última chance de evitar que isso aconteça. O Barça é o líder da competição com quatro pontos de vantagem para o Real Madrid (restam nove jogos para o fim).
Foi na goleada por 5 a 0 contra o Levante, no Camp Nou, dia 15 de fevereiro, que Neymar marcou o último gol no Espanhol. De lá para cá são cinco jogos em branco, repetindo a pior marca registrada na competição, quando nos cinco primeiros jogos pelo clube ficou sem gol. Mais um jogo sem marcar e ele verá sua pior marca no time quando o assunto é a falta de balançar as redes. O jejum já rende certo burburinho na imprensa local.
Na terça-feira, o jornal catalão Mundo Deportivo apresentou reportagem sobre a seca de Neymar. Ela destaca o fato de o brasileiro ter marcado em um jogo dos últimos oito disputados entre o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões: “É uma questão de falta de pontaria evidente, visto que as ocasiões estão sendo claras e na mesma quantidade de Suárez e Messi”, destacou a reportagem. – Messi fez três gols, e Suárez seis no período.
Se torcida e jornalistas questionam a leve seca, o mesmo não se aplica ao chefe do craque. A credibilidade do camisa 11 segue em alta. “Isso não me preocupa em absoluto. É um jogador fora de série, e pelo que vejo como treina, estou seguro que os gols voltarão. Está ajudando de outra forma na equipe com coisas que considero importantes. Sua mentalidade me agrada”, tranquilizou o treinador do Barcelona, Luis Enrique, na véspera do jogo.
Na primeira grande seca de Neymar no Barcelona, logo que chegou ao clube, o atacante ainda fez dois jogos vindo do banco de reservas no segundo tempo. Desta vez, ele foi titular em todas as cinco partidas em que não marcou.
Entre as chances desperdiçadas por Neymar, três na vitória por 2 a 1 contra o Real Madrid, no dia 22 de março, são destacadas, assim como duas claras diante do Manchester City-ING no duelo de volta oitavas de final da Liga dos Campeões
Outro fato presente na publicação é de que Neymar não participou da última goleada do time. O jogador cumpriu suspensão na vitória por 6 a 0 contra o Rayo Vallecano.
O adversário para Neymar acabar com a seca parece propício. O Almería é o penúltimo colocado do Espanhol, com 22 pontos. Além disso, o time perdeu o jogo da rodada anterior por 4 a 1 para o Levante mesmo jogando em casa.
Em partida válida pelo primeiro turno do Espanhol, o Barcelona bateu o Almería fora de casa por 2 a 1. No jogo, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou após o intervalo com o time perdendo por 1 a 0. Ele foi o autor do gol de empate – o lateral Jordi Alba marcou o da virada.
“Essa me parece ser daquelas partidas em que Messi, Neymar e Suárez jogam por marcas. É importante o time ser solidário ao Neymar e ajudar ele a acabar com esse momento de crise de confiança”, comentou o jornalista Segrio Soldré, do Mundo Deportivo.
Foto: AFP PHOTO/ LLUIS GENE
Fonte: esporte.UOL