NOVA YAMAHA MT-07 ABS 2019
17 de Outubro de 2018
Mais atraente e muito divertida, a nova MT-07 ABS 2019 chega ao Brasil, no estilo
The Dark Side of Japan, esbanjando leveza e torque brutal
Fotos: YAMAHA/DivulgaçãoO Japão muitas vezes é percebido como um país tradicional. Mas por trás disso, há uma subcultura vibrante e intrigante. Essa criatividade irreverente inspirou o conceito The Dark Side of Japan da série MT (Master of Torque), composta pelos modelos MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.
A Yamaha MT-07, lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração completamente remodelada. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas e seu conforto surpreende com banco mais largo e ergonômico. O torque brutal, associado ao menor peso da categoria, garante acelerações e retomadas empolgantes, além de agilidade e estabilidade nas manobras.
A sensação de quem pilota a MT-07 2019 é de estar domando uma fera, com muita diversão em todas as situações.
Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço de R$33.790,00 + frete. O modelo chega com taxa de financiamento a partir de ZERO em 12 parcelas e taxa de 1,29% a.m. com prazo de pagamento em até 48 parcelas.
TORQUE BRUTAL COM TECNOLOGIA CROSSPLANE
Com o DNA Master of Torque, a MT-07 2019, responde de forma vigorosa ao acelerador, com torque que garante força de sobra nas mais diversas situações de pilotagem.
O motor possui tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e entrega de potência do motor.
O moderno e poderoso motor bicilíndrico em linha com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019 possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, ele é capaz de desenvolver a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.NOVO DESIGN
A MT-07 2019 mantém seu visual musculoso, porém com linhas que inspiram ainda mais robustez e agressividade. Seu completo redesenho pode ser percebido no novo tanque de combustível, com destaque para os defletores de ar e abas do radiador. O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados.
O já consagrado painel e seu posicionamento ao centro do guidão, tornou-se uma das marcas registradas do modelo. Bastante completo, ele tem display em LCD e iluminado por LED e é totalmente digital. Conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.
MAIS CONFORTO
Para trazer mais conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, os bancos
foram completamente redesenhados e agora estão mais largos e ergonômicos, favorecendo uma pilotagem prazerosa e confortável no uso urbano e nas estradas.
AGILIDADE E CONTROLE
As suspensões também passaram por mudanças. Os amortecedores dianteiros ganharam nova calibragem mais firme e o amortecedor traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes. Em termos práticos, essas mudanças dão à nova MT-07 mais agilidade, controle, estabilidade e segurança.
A MT-07 2019 é equipada com sistema de freios a altura de sua performance, formado por dois discos flutuantes de 282 mm e pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na traseira, e claro, sistema ABS.
A MAIS LEVE DA CATEGORIA
Com apenas 183 kg em ordem de marcha, a MT-07 2019 surpreende pela facilidade e diversão na condução, privilegiando o desempenho. O que contribui para isso, é seu compacto chassi tubular – cujo motor faz parte da estrutura – e rodas de liga leve de 10 raios.
A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência da categoria, com 2,4 kg/cv, dando mais leveza e agilidade na pilotagem.
MT-07 2019 – A MOTO OFICIAL DO RAFAEL PASCHOALIN NO PIKES PEAK
Em 2019 o piloto Yamaha Racing de corridas de rua, Rafael Paschoalin, chegará à sua quarta participação na desafiadora subida de montanha Pikes Peak, ao guidão da nova MT-07.
O que levou Paschoalin a optar por competir com a nova MT-07, foi a agilidade e rapidez do modelo. Segundo ele, “por ser muito estável e firme na trajetória, consigo ser bastante rápido e competitivo no trecho sinuoso formado por mais de 20 cotovelos ao longo dos 20 km do percurso do Pikes Peak. Outro ponto que contou a favor da MT-07 é seu baixo peso aliado ao seu motor cheio de torque. Essa combinação faz com que eu ganhe preciosos segundos nas reacelerações ao sair das curvas e também contribui para que eu ganhe velocidade com maior rapidez”. E completa: “a MT-07 é monstra. Aposto nela para vencer o Pikes Peak”.
Por conta de toda essa habilidade e familiaridade pilotando MT, a Yamaha apresenta o piloto Rafael Paschoalin como o MAIOR DOMADOR DE MT DO MUNDO.
FICHA TÉCNICA MT-07 2019
Comprimento total (mm) | 2.085 | ||
Largura total (mm) | 745 | ||
Altura total (mm) | 1.090 | ||
Altura do assento (mm) | 805 | ||
Altura mínima do solo (mm) | 140 | ||
Peso em ordem de marcha (kg) | 183 | ||
Distância entre eixos (mm) | 1.400 | ||
Motor |
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4 Tempos / DOHC 8 válvulas / Arrefecimento líquido | |||
Cilindradas (cm³) | 689 | ||
Quantidade de cilindros | 2 | ||
Diâmetro X curso (mm) | 80×68,6 | ||
Taxa de compressão | 11.5:1 | ||
Torque máximo (kgf.m/rpm) | 6,9 / 6.500 | ||
Potência máxima (cv/rpm) | 74,8 / 9.000 | ||
Sistema de partida | Elétrica | ||
Sistema de lubrificação | Cárter Úmido | ||
Capacidade de óleo do motor (L) | 3 | ||
Tipo de combustível | Gasolina | ||
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) | 14 (2,7 l) | ||
Alimentação | Injeção Eletrônica | ||
Sistema de ignição | TCI | ||
Transmissão primária | Engrenagens | ||
Transmissão secundária | Corrente | ||
Embreagem | |||
Úmida / Multi-disco | |||
Câmbio | 6 velocidades | ||
Tipo de chassi | Diamante | ||
Ângulo de cáster | 24º 50′ | ||
Trilha (mm) | 90 | ||
Pneu dianteiro | BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M / C (58W) | ||
Pneu traseiro | BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M / C (73W) | ||
Freio dianteiro | Disco duplo hidráulico com sistema ABS | ||
Ø do freio dianteiro | 282 | ||
Freio traseiro | Disco hidráulico com sistema ABS | ||
Ø do freio traseiro (mm) | 245 | ||
Suspensão dianteira | Garfo telescópico | ||
Suspensão traseira | Balança traseira tipo Monocross com link | ||
Curso da suspensão dianteira (mm) | 130 | ||
Curso da roda traseira (mm) |
130 |