“O Motociclista” apresenta projeto na Câmara para criação de bolsões para motos precedendo faixas de pedestres em Goiânia
12 de Jonho de 2019
Fundador do portal O Motociclista e da Associação OM entregou proposta de criação de bolsões ao vereador Paulo Daher
Fotos: Igor NascimentoDa redação
Da redação
Goiânia – O portal O Motociclista, por meio de seu sócio-fundador Henrique O Motociclista, entregou nesta Segunda-feira (10/6) proposta ao vereador da Capital, Paulo Daher, para elaboração de um projeto de Lei que cria os chamados “bolsões” para moto em locais de maior movimento de veículos em Goiânia.
Já implantados em cidades como Curitiba/PR, que possuem soluções inovadoras para fluência no trânsito, os bolsões são áreas delimitadas antes das faixas de pedestres destinadas exclusivamente para as motos. De acordo com Henrique, enquanto aguardam o sinal verde dos semáforos, os motociclistas ficariam dentro de um espaço exclusivo localizado entre a faixa de pedestre e a linha de retenção dos veículos. Quando o sinal abrir, serão eles os primeiros a arrancar, sem necessidade de disputar espaço com veículos.
“A experiência já foi implantada em algumas capitais e cidades do interior de outros Estados com ótimos resultados para a segurança de motoristas e motociclistas”, frisou Henrique, que também é fundador da Associação O Motociclista (OM).
O vereador Paulo Daher afirmou ter gostado da sugestão e comprometeu-se a colocar o assunto para ser debatido em plenário.
Henrique, que se notabilizou como o maior defensor dos motociclistas em Goiás, disse que acredita na sensibilidade dos demais vereadores para aprovar a matéria assim como na atenção que o prefeito Iris Rezende dará ao projeto.
Apresentação – Durante a visita realizada ao vereador, Henrique aproveitou para mostrar a Paulo Daher o piloto do jornal impresso “O Motociclista” que em breve estará sendo distribuído em todo o Estado. “Será uma publicação voltada à classe dos motociclistas mas com informações sobre todos os assuntos, de política a economia, passando pelos esportes, Entretenimento e veículos em geral”, explicou Henrique.