Os motores vão roncar
De hoje até domingo, não se fala em outra coisa no cenário automobilístico do que a abertura da temporada de 2015 do calendário nacional. O Autódromo de Goiânia será palco, domingo, da disputa da Corrida de Duplas da Stock Car, prova que terá duração de 50 minutos, sendo que cada piloto dividirá o carro com um convidado. Além desta corrida, mais três estão agendadas.
Os boxes do circuito goianiense estarão abertos a partir de hoje, quando as equipes iniciarão os primeiros testes para a prova que reunirá, além dos principais nomes do automobilismo brasileiro, 13 pilotos estrangeiros, alguns deles com passagens pela Fórmula 1. Entre eles, os brasileiros Rubens Barrichello, Bruno Senna e Luciano Burti que já aceleram na principal categoria mundial.
Atual campeão brasileiro da Stock Car, Barrichello, aliás, formará dupla com Ingo Hoffmann na Corrida de Duplas. Hoffmann é considerado multicampeão da categoria, já que é recordista de títulos da Stock Car. São 12 conquistas no total.
“Fiquei muito contente (com o convite de Rubens Barrichello) e, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande para mim, pois vou correr ao lado de um cara que acabou se tornando um ídolo para mim”, disse o piloto, que se aposentou em 2008, mas voltará às pistas para correr na Corrida de Duplas.
“Estou extremamente honrado em correr com um ídolo, e certamente vamos formar uma das duplas mais fortes da corrida. Será uma grande alegria vê-lo pilotando o 111, e estou muito entusiasmado com a nossa parceria”, disse Barrichello, após oficializar a parceria com Hoffmann, no mês passado.
Outra novidade será a presença do sobrinho de Ayrton Senna, Bruno Senna. Ex-F-1, o piloto formará dupla com Nicolas Prost, filho de Alain Prost, com quem Senna travou históricos duelos na F-1 nos anos 80 e início da década de 90. Eles vão representar a equipe Prati-Donaduzzi no circuito de Goiânia.
Os treinos livres começam na manhã de hoje e reunirá os pilotos convidados da Stock Car e um shakedown para os pilotos titulares. Será a oportunidades para os “gringos” conhecerem o circuito do Autódromo Ayrton Senna. Além da Stock Car, o evento no Autódromo de Goiânia também terá outras três categorias correndo juntas pela primeira vez: Copa Petrobras de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Campeonato Brasileiro de Turismo.
As primeiras corridas do final de semana serão disputadas no sábado, com a Copa Petrobras de Marcas e o Brasileiro de Turismo. No domingo, o público que for ao Autódromo de Goiânia presenciará outras corridas, com a Stock Car tendo duração máxima de 50 minutos, mais uma volta.
Fonte: ohoje.com.br