Para derrubar um gigante, só um Leão
Para derrubar um gigante, só um Leão. Vitória derruba o Corinthians, em pleno Itaquerão, por 1 a 0, pelo Brasileiro
20 de Agosto de 2017
Fotos: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians(Agência ecvitoria)
Para um bando de loucos, uma camisa de força. Para um time invicto, uma camisa suada, com raça e um desejo incontrolável de sair de uma situação difícil. Este é o Vitória. No Itaquerão, os atletas comandados pelo técnico Vagner Mancini fizeram história. Não apenas pelo triunfo de um líder invicto há cinco meses. Foi também a primeira vez, em toda sua trajetória no Brasileirão, que o Leão venceu em solo paulista. É, amigo… No seu coração, nas suas lembranças de momentos e jogos memoráveis do rubro-negro, reserve um espaço pro triunfo merecido diante do Corinthians, neste sábado (19), fora de casa, por 1 a 0.
Foi cirúrgico. O Leão se comportou como nos últimos jogos: disciplinados taticamente, concentrados e esperando o bote certo. E este bote aconteceu ainda no primeiro tempo, com Trellez, após passe de Neilton, aos 12 minutos do primeiro tempo. Uma pancada para o líder, que teve que mudar sua postura. O problema é que o Vitória era uma muralha. Apesar da posse de bola, o Corinthians não furava o bloqueio rubro-negro. Quando o fazia, encontrava outro muro milagreiro: Fernando Miguel. Foi assim durante todo o primeiro tempo, e o líder do Campeonato Brasileiro foi para o segundo tempo atrás no placar, pela primeira vez na competição.
No segundo tempo, se enganou quem achava que seria apenas ataque contra a defesa. Apesar de estar na frente e fora de casa, foi o Vitória que teve as melhores chances de ampliar. Até ampliou. Kanu, de cabeça, fez o dele, mas o auxiliar, equivocadamente, assinalou impedimento. Neilton também teve uma chance, mérito para para o goleiro Cássio, que defendeu. Era o dia de Vitória. Podiam colocar até seis minutos de acréscimos, que ninguém tiraria este triunfo rubro-negro.
O rubro-negro baiano retorna ainda este sábado para Salvador. O elenco ganha descanso merecido no domingo e segunda, retornando na terça, pela manhã. A luta continua, mas juntos, somos mais fortes!
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Vitória (Série A / 21ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19/08/2017
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio goiano)
Gol: Santiago Tréllez
Cartões amarelos: Ramon e Fillipe Soutto
Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.