Prefeitura de Goiânia inaugura reforma geral de duas escolas municipais

Obras foram executadas por meio do Programa de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação e Esporte

EscolaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SME), inaugura nesta quarta-feira, 30, às 9h, a reforma geral da Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes, localizada no Bairro Goiá. Já na sexta-feira, 2, também às 9h, será a vez dos alunos e servidores da Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, na Vila Pedroso, comemorarem a entrega da obra de reforma.

Nas duas escolas foi executada uma manutenção corretiva com o objetivo de restabelecer as condições de funcionalidades adequadas aos alunos e professores. As obras integram o Programa de Manutenção da SME, que prevê intervenções necessárias em atendimento às exigências da vigilância sanitária e às normas de acessibilidade.

A secretária de Educação e Esporte de Goiânia, Neyde Aparecida, cita alguns dos serviços prestados: “Colocamos novas instalações elétricas, novos banheiros e cozinhas e trocamos os telhados. Repintamos as unidades, fizemos rampas de acesso, esquadrias mais modernas e reparos em quadra de esporte. Tudo isso para melhorar a qualidade das estruturas e, consequentemente, o bem-estar dos nossos educandos e profissionais”.

No total, foi investido R$ 1,77 milhão nas duas obras iniciadas em 2014 e concluídas em setembro de 2015. Diretora da Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo há quatro anos, Rita de Cássia Vargas da Silva conta que os 450 alunos estão encantados com a “nova” escola e preparam uma surpresa para o dia da festa de inauguração. “Eles aplaudiram de tanta felicidade. Os profissionais também estão muito felizes com a reforma. Nossa instituição precisava passar por isso, e nós não sabemos nem como agradecer a Prefeitura, é um verdadeiro presente para nós, para a comunidade”, disse.

O diretor da Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes, Sebastião Ferreira do Carmo, também relatou a satisfação pela reforma. “É uma escola tradicional da região, que hoje atende 940 alunos. Desde que foi construída, início da década de 80, nunca tinha passado por uma reforma dessa proporção. Então, são benefícios enormes, que trouxeram mais espaço para os alunos se locomoverem, uma cozinha novinha e com todos os utensílios necessários. Realmente, muito bom!”, afirmou.

Publicidade

——————————————————————————————————————————————

banner_you@gif

 

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *