Presidente de honra da OVG e alunos da Apae replantam canteiros na Praça Cívica
15 de fevereiro de 2019
Goiânia – A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, a vice-presidente de honra, Priscilla Tejota, e a diretora-geral da instituição, Adryanna Melo Caiado, receberam na manhã desta sexta-feira (15/02) oito alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Goiás (Apae-GO). Gracinha convidou os jovens para uma atividade especial: o replantio de dois canteiros que ficam em frente ao Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica.
Antes de começarem a fazer o paisagismo, os jovens, que são alunos da Oficina de Jardinagem Aprendiz da Apae, foram recebidos pelo governador Ronaldo Caiado, pela primeira-dama e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, para um café da manhã preparado com muito carinho e servido no pomar das jabuticabeiras plantadas na década de 40, no jardim do Palácio das Esmeraldas.
Ronaldo Caiado destacou que ele e Gracinha sempre foram parceiros da Apae no Brasil. Ele lembrou que, quando senador, apresentou emendas parlamentares que apoiaram o trabalho das entidades sociais que realizam um trabalho tão importante para o Brasil e para o Estado de Goiás. “A primeira-dama Gracinha, como presidente de honra da OVG, está conosco para fortalecer essa parceria. Tudo aquilo que vocês precisarem, estaremos à inteira disposição.”
A presidente de honra da OVG visitou recentemente a sede da Apae, na Chácara do Governador, em Goiânia. Ela revela ter ficado encantada com o cuidado e dedicação da turma com a horta e os jardins da unidade. Durante essa visita, teve a ideia e fez o convite para que os jovens fossem atuar nos jardins da Praça Cívica, que estavam feios, sem cuidados.
“Isso aqui é uma demonstração de que eles têm capacidade para fazer o que quiserem. Eu gostaria que todos tivessem esse gesto da solidariedade, porque só assim nós podemos fazer um Goiás melhor e mais forte. Como primeira-dama de Goiás, se eu não puder ser solidária, nada estará valendo a pena na minha vida”, disse Gracinha. Ela falou da alegria de estar ao lado dos jovens da Apae, em uma atividade tão especial. “Adoro jardins, conheço esses meninos e estou na maior alegria.”
A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, reforçou que a Organização tem o compromisso de promover a inclusão social. “Estar com esses alunos da Apae, nesta atividade, é muito importante para nós. Valorizamos e reconhecemos o belo trabalho que a Apae faz”, disse.
A vice-presidente da Apae, Carmem Marize Lima, agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama por todo o apoio que sempre recebeu. “Tenho certeza de que vocês sempre trabalharam visando a qualidade de vida daqueles que atendemos. Recebam o nosso muito obrigada.” Aluno da Apae, Leonardo Enzo Soares da Silva, 19 anos, agradeceu a oportunidade de participar da iniciativa. “Plantamos com muito amor e carinho, para trazer felicidade a quem passar aqui na praça”.
Foram replantados nos canteiros dois tipos de flores, cambará amarela e periquito roxo, e uma herbácea com aspecto de grama, a liríope variegata. A atividade foi realizada graças ao apoio da paisagista Izabella Prado e à doação dos materiais pela Matsuflora Garden Center.