Professores da rede municipal recebem reajuste do piso salarial
01 de Fevereiro de 2016
Caldas Novas é um dos únicos municípios goianos que cumpre o repasse em janeiro como determina a lei federal
Foto Divulgação
Os professores da rede municipal de Caldas Novas receberam no último sábado, 30 de janeiro, o salário dentro do mês trabalhado, mas a novidade no pagamento foi o repasse de um reajuste de 11,36% referente ao piso salarial como determina a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentado por disposição constitucional.
No mesmo dia do débito, o prefeito Evandro Magal (PP) recebeu em seu gabinete cerca de 30 professores, que o agradeceram pelo cumprimento da legislação. “A educação é um compromisso nosso, e, portanto o executivo está se esforçando ao máximo no cumprimento com a lei federal, sabemos que Caldas Novas é um dos únicos município do estado que está pagando esse reajuste, no primeiro mês do ano, e ainda, dentro do mês trabalhado. Sei que é nossa obrigação, mas ficamos motivados pelo reconhecimento disso pelos professores”, disse o prefeito.
O prefeito aproveitou a oportunidade e anunciou que vai continuar a realização de reformas nas escolas da rede municipal, como fez com as Escola Edith Ala, Odebrechet, Waldir Arantes e com a Escola Santa Efigênia, cuja reforma e ampliação está em fase de conclusão.
Além de professores, diretores, coordenadores, a reunião contou com a presença do vereador Rodrigo Lima (PTB) e o Secretário de Municipal de Educação, Jesiel Simplício, que fez um balanço da pasta, ressaltando a realização do concurso público uma grande contribuição ao quadro de professores.
—————————————————————————————————————————————————
PUBLICIDADE