Projeto do vereador Anderson Sales Bokão pretende equiparar status dos veículos do Conselho Tutelar da Capital aos da Segurança Pública

Projeto do vereador Anderson Sales Bokão pretende equiparar status dos veículos do Conselho Tutelar da Capital aos da Segurança Pública

26 de Abril de 2018

Foto: DivulgaçãoGoiânia – Aprovada em primeira votação na Câmara Municipal de Goiânia, um projeto de emenda, da lei 10.090/2017, incluindo viaturas do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e da Juventude, ambos de Goiânia.

A emenda foi proposta pelo vereador Anderson Sales Bokão . O projeto atual prevê a isenção de penalidades, pontuação e multas dos veículos em serviço como o da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade.

“Fui Conselheiro Tutelar por dois mandatos em Goiânia e já fui da Divisão de Agentes de Proteção, e participei de diversas diligências em serviço, com casos de estupro, agressões e desentendimentos em famílias. Em companhia da Polícia Militar, íamos na ocorrência e muitas das vezes precisávamos de agilidade na solicitação e nisso tomávamos multas por excesso de velocidade ou andar em faixa proibida. Com a aprovação da emenda, poderemos ter os mesmos direitos dos carros oficiais em serviço” analisa o vereador.

Compartilhe com os amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *