Projeto do vereador Anderson Sales Bokão pretende equiparar status dos veículos do Conselho Tutelar da Capital aos da Segurança Pública
26 de Abril de 2018
Foto: DivulgaçãoGoiânia – Aprovada em primeira votação na Câmara Municipal de Goiânia, um projeto de emenda, da lei 10.090/2017, incluindo viaturas do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e da Juventude, ambos de Goiânia.
A emenda foi proposta pelo vereador Anderson Sales Bokão . O projeto atual prevê a isenção de penalidades, pontuação e multas dos veículos em serviço como o da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade.
“Fui Conselheiro Tutelar por dois mandatos em Goiânia e já fui da Divisão de Agentes de Proteção, e participei de diversas diligências em serviço, com casos de estupro, agressões e desentendimentos em famílias. Em companhia da Polícia Militar, íamos na ocorrência e muitas das vezes precisávamos de agilidade na solicitação e nisso tomávamos multas por excesso de velocidade ou andar em faixa proibida. Com a aprovação da emenda, poderemos ter os mesmos direitos dos carros oficiais em serviço” analisa o vereador.